Agendamento WhatsApp –É uma boa forma de atender o cliente?
Estamos vivendo na era digital, e isso é um traço da evolução, entretanto, para que possamos acompanhar devidamente essa evolução é necessário que nos adaptemos.
Falando em adaptação, o mercado mudou, e como a internet tem feito ultimamente, não é um convite, é uma convocação.
Dentre toda essa resiliência solicitada pelos novos tempos, não faz sentido que a sua empresa perca recursos financeiros e tempo com processos internos. Pois, com toda essa urgência de resolução a resposta foi criada e está disponível, na verdade está mais perto do que você imagina!
Celular é essencial!
A solução para ganhar tempo está em suas mãos, mas também está na bolsa dos seus clientes, ou bolso, ou no banco do carro, está no celular!
Todos utilizam o celular como meio de facilitar os processos, é por isso que ele passou de passatempo para ferramenta de trabalho. E de olho nesse nicho, o WhatsApp permite a integração de dados, e a plataforma omnichannel realiza essa integração para a sua empresa!
WhatsApp é viável para o meu negócio?
O agendamento via WhatsApp conta com duas facilidades que são o sucesso do seu negócio, a agilidade e a personalização.
É possível acessar todos os recursos do WhatsApp Business aplicando chatbots, por exemplo.
Dessa forma há uma facilidade maior quanto à comunicação com o cliente e uma objetividade quanto ao que ele realmente deseja.
Imagem em tempos de internet
Estamos falando de usar a internet em tempos de interações virtuais, e isso agrega valor junto a seu cliente. A imagem de uma empresa é valorizada por muitas variáveis, mas certamente, o quanto de investimento em melhorias há no negócio, é fator de observação para seu cliente.
Se a sua empresa atua com um público que faz uso da internet em sua maioria, ou totalidade, ao aderir à integração omnichannel, estará disponibilizando ferramentas que falam a mesma língua do seu cliente.
Se o cliente consegue realizar um agendamento via WhatsApp a sua empresa ficará com a imagem de moderna, atualizada, integrada com a realidade virtual.
Isso gera valor para a sua empresa.
Rastreamento
Quando você permite o agendamento via WhatsApp de um serviço por exemplo, o cliente insere dados que viram indicadores para você.
Através da plataforma omnichannel é possível extrair relatórios que trazem os conteúdos para que possa obter as mais variadas informações de acordo com seu ramo de atuação.
O fato importante é que os dados informados pelos clientes servem para análise em questão de gestão estratégica da sua empresa, tanto para entender as solicitações ou agendamentos WhatsApp que tem ocorrido com frequencia, como os dados pessoais que podem ser usados em campanhas de marketing digital por exemplo.
Qualidade de atendimento
Podemos dizer que você irá se surpreender no quanto o aplicativo WhatsApp otimiza o tempo para uma empresa. Isso tem uma razão óbvia, os clientes preferem essa comunicação. Entretanto, há outras vertentes a serem consideradas:
- Estrutura criada pela sua empresa para personalizar o atendimento;
- Envio rápido ao cliente de links ou guias;
- Facilidade para direcionar o cliente para outras áreas da empresa;
- Fidelização espontânea.
Integração
Por conta da integração omnichannel o cliente é atendido com muita agilidade e controle. Caso seja viável para seu negócio, pode optar por implementar a URA digital, todos os recursos disponíveis pela unificação omnichannel, incluindo o WhatsApp possuem a opção de serem personalizados.
Não tenha dúvidas de que permitir agendamentos, solicitações ou qualquer outra natureza de atendimento via WhatsApp, é criar uma imagem positiva da sua empresa, e ainda poderá corroborar essa imagem com as demais ferramentas omnichannel.
Dúvidas sobre qual ferramenta é mais viável para o seu negócio? Fale com a gente, nós da Recepção Virtual estamos prontos para te ajudar a enviar a mensagem correta para o seu cliente!