Ainda existe muito mito em relação à terceirização de serviços. Especialmente quando se trata de terceirizar o atendimento ao cliente. Tendo em vista que a terceirização é mais aceita em serviços internos de limpeza ou entrega.
Mas chega um momento que a sua empresa vai te mostrar que está na hora de você, o mais rápido possível, terceirizar o atendimento ao cliente. Fique muito atento e não deixe o tempo passar demais. Quando você perceber pode já ser tarde. E assim, sua empresa ficará defasada em relação aos concorrentes.
5 Sinais de alerta que sua empresa precisa migrar para terceirizar o atendimento ao cliente
Perda de clientes:
Quando uma empresa começa a crescer, precisa dar bastante atenção ao atendimento ao cliente. Em outras palavras, esse é um setor que nunca pode ficar para trás nos cuidados.
Entretanto, nas tarefas do dia a dia, o treinamento da equipe do SAC pode ficar de lado, acarretando assim na perda de clientes.
Desta forma, terceirizar o atendimento ao cliente vai garantir que você tenha sempre um atendimento primoroso e que comprove seus resultados, com métricas confiáveis.
Custos com folha de pagamento do SAC muito elevada:
Algumas empresas são conscientes que o atendimento é fundamental para a vida econômica saudável das mesmas. Então, quando percebem um aumento na necessidade de atendimento realizam uma rápida contratação e treinamento de funcionários.
Por outro lado, a folha de pagamento fica muito pesada, impactando demais nos resultados mensais. Desta forma, se faz iminente terceirizar o atendimento ao cliente. Por ter uma equipe especializada, a contratada irá garantir a qualidade no atendimento e de forma mais econômica, tendo em vista que a secretária virtual é uma funcionária compartilhada.
Falta espaço no seu ambiente físico para ter mais cadeiras de SAC:
Quando um negócio cresce, alguns bons problemas vêm junto. Entre eles está a falta de ambiente físico para crescimento de alguns setores, como o SAC.
Por outro lado, encontrar espaços maiores ou realizar grandes obras muitas vezes não é vantajoso financeiramente, com isso, o melhor a fazer é ter um SAC virtual que irá permitir o crescimento de seus lucros sem necessariamente crescer seu espaço físico.
Percepção de necessitar de atendimento omnichannel e 24/7:
Os clientes têm chegado até sua empresa por ambientes virtuais diferentes? Tem perdido mensagens nas diversas plataformas em que sua empresa está presente?
Terceirizar o atendimento ao cliente com uma empresa de qualidade como a Recepção Virtual, poderá garantir sua presença em todas as plataformas. Assim como, contratando o pacote certo, você poderá atender seus clientes 24 horas por dia.
Você percebe que seus concorrentes estão crescendo muito mais do que você:
Análise de mercado é de vital importância para manter seu negócio caminhando sempre para frente. Quando a análise é feita e a percepção que seus concorrentes estão crescendo e você está ficando para trás, significa que chegou a hora de inovar.
Inovar é fazer algo diferente. Não precisa, necessariamente, ser algo mágico ou que nunca foi feito no mundo. Pode ser algo novo no seu ramo, na sua região, ou até mesmo, somente no seu negócio.
Em muitas ocasiões buscamos inovar e não sabemos como. Entretanto, é só olhar mais de perto e descobrir que a resposta está na sua frente. A começar pelo seu atendimento ao cliente. Busque uma empresa que garanta que seus clientes sejam bem atendidos, de forma personalizada e humanizada. Terceirizar o atendimento ao cliente com a empresa certa fará a diferença para você.
Fique atento. Não perca tempo ao trazer inovações e mudanças para sua empresa. Atitudes simples podem fazer você alavancar seu potencial de crescimento de maneira exponencial.
Faça contato com a gente. Com certeza teremos um plano que irá atender às suas necessidades e dentro do seu orçamento.
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