Vamos entender neste artigo o porquê de terceirizar o atendimento ao cliente deve estar no plano de negócio de uma empresa.
De antemão devemos considerar que investir na experiência do cliente, contando com um bom atendimento significa não perder clientes. Uma pesquisa 2018 Customer Service indica que para ser fiel a uma marca 95% dos consumidores indicaram que precisam ter uma boa experiência de cliente com ela.
Bem como, na mesma pesquisa foi evidenciado que 70% das pessoas se encantam com marcas pró ativas. Em outras palavras, o atendimento ao cliente tem que ser apto a ouvi-lo, entendê-lo e saber interpretar as queixas e desejos do cliente para a empresa, desta forma esta poderá agir antes mesmo do cliente entender que pediu essa ação da empresa.
Ao passo que esse número é ainda maior no Brasil, onde 89% dos clientes engajam com abordagens criativas, pró ativas e ágeis nas resoluções de suas questões..
Em outras palavras, o atendimento ao cliente é um ponto chave no crescimento e manutenção do seu negócio, quase tão importante ou até mesmo tanto quanto importante é o próprio produto ou serviço oferecido.
Por que terceirizar o atendimento ao cliente pode ser transformador para seu negócio?
Atendimento 24 horas
Com a empresa certa de terceirização de serviços ao cliente, como a Recepção Virtual, você poderá contar com atendimento 24 horas ao seu cliente. No canal de comunicação escolhido por ele. Ser atendido quando há a real necessidade, sem precisar ficar preso ao horário comercial, definitivamente proporcionará ao seu cliente uma experiência extremamente satisfatória.
Respostas rápidas
Do mesmo modo que o item anterior, um cliente para estar satisfeito precisa de atendimento rápido. Ainda mais na atualidade, quando temos uma gama grande de empresas concorrentes que buscam inovações constantes, a probabilidade do consumidor procurar outra empresa caso seu atendimento demore é enorme.
Diversos canais de comunicação
Com a Recepção Virtual você garantirá um atendimento 4.0 permitindo a seu cliente ser atendido onde for melhor para ele. Quando é necessário trocar o meio de comunicação com o cliente, por demanda da empresa, quando isso não é bem feito, há grande perda de consumidores nesse tráfego.
A maioria prefere escolher uma empresa que esteja onde ele está, e não usar a ferramenta que seja escolha da empresa. Desta forma, você vai precisar estar onde seu cliente estiver. E ao terceirizar o atendimento ao cliente com a Recepção Virtual você garantirá presença em todos esses canais de comunicação.
Conhecimento sobre o cliente
É necessário hoje em dia usar as melhores ferramentas de controle e processos, pois assim, a empresa é capaz de acompanhar e rastrear todo e qualquer contato do consumidor com a empresa. Assim como o que já foi contratado por ele, o que pode ser oferecido. Conhecendo a jornada de compra do seu cliente, seu atendimento certamente será mais pró-ativo, o que é muito valorizado pelos consumidores atuais.
Atendimento empático e humanizado
Depois de uma era de automações, onde falar com máquinas era o que tínhamos de mais moderno, o que os clientes e parceiros comerciais buscam é não perder tempo falando com equipamentos com mensagens padronizadas e que muitas vezes não ajudam muito a resolver problemas reais.
Ou seja, um atendimento humanizado, real, e que busque sempre entender o lado do cliente. Para isso, a Recepção Virtual conta com secretárias virtuais reais, com experiência no atendimento ao cliente.
Em suma, focar em terceirizar o atendimento ao cliente não é um custo para sua empresa, e sim um investimento na satisfação dele, consequentemente no retorno financeiro de seu empreendimento.
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Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar seu atendimento e aumentar ainda mais suas vendas.
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