O serviço de atendimento de um pet shop vem crescendo. As pequenas lojas de bairro se vêm envoltas pelas grandes redes que chegam com tudo e ficam com boa parte do mercado.
Mas como manter um pet shop menor com um atendimento excelente, encantador , sem um custo inviável e como consequência não perca marcado para o grande vendedor?
Vou te contar um segredo: Terceirizar o atendimento ao cliente em seu pet pode ser a solução.
Com um custo benefício excelente, atendimento de qualidade e serviço confiável seu negócio será alavancado a ponto de competir com os grandes players do mercado.
Vantagens de terceirizar atendimento ao cliente em seu pet shop
-
Dar conta da demanda do e-commerce
O mercado de pet shops já vinha em crescimento. A pandemia de 2020 fez alavancar essa subida. No sentido que mais pessoas passando tempo em suas casas viram a necessidade e disponibilidade de ter um amigo animal para trazer mais alegria ao ambiente.
Desta forma, a demanda por um bom atendimento cresceu. E atender muito bem a um cliente de e-commerce já chega a ser a entrada principal de recursos de uma pet shop, mais do que o atendimento no salão da loja.
Além disso, a quantidade em volume de pedidos está cada vez maior, e o número de funcionários necessários para tal serviço oneraria demasiado a folha de pagamento de um pet shop menor. Sendo assim, terceirizar o atendimento ao cliente, é uma solução que trará crescimento ao seu negócio.
-
Viabilizar o sistema de delivery
O mundo físico precisa estar bem preparado e conectado para viabilizar um bom sistema de delivery, e assim o produto chegar de forma rápida e correta ao cliente. E ainda dando a ele um atendimento de qualidade.
Uma vez que os sistemas de entrega são uma realidade que vieram para ficar, é bom estar preparado. Ao terceirizar o atendimento ao cliente essa conexão de físico de virtual se dará por meio de sistemas integrados que agilizam e permitem o envio de forma assertiva do pedido ao ponto de entrega. A secretária virtual fornecerá todos os dados necessários ao seu setor de entregas que com rapidez será capaz de cumprir a demanda.
-
Atendimento de qualidade omnichannel
Juntamente com a subida exponencial dos atendimentos delivery, os pedidos que antes chegavam somente por telefone, hoje em dia chegam por aplicativos de mensagem diversos, redes sociais. Ou seja, sua loja deve prestar um atendimento omnichannel e 24 horas por dia. A estrutura necessária para manter funcionários contratados diretamente seria inviável, com a terceirização do atendimento ao cliente, você consegue estar em todos esses canais. E ainda fornecendo um atendimento especializado, personalizado e com excelência. Sobre tudo com custo adequado ao seu estabelecimento.
-
Não deixar cliente esperando
Não é possível estar em dois lugares ao menos tempo, não é verdade? Nesse sentido, com o crescimento do negócio e clientes vindos de portas de entradas diferentes em sua loja, sejam elas reais ou virtuais, passa a ser comum que a resposta a alguma necessidade de seus clientes demore mais. Por outro lado, com a grande oferta de lojas no mercado hoje em dia, o cliente não espera. Se não é prontamente atendido com um atendimento de qualidade, ele busca outros locais para fazer suas compras. Terceirizar o atendimento ao cliente permite que ele seja respondido de forma personalizada, no ambiente da escolha dele. Desta forma sairá mais feliz e divulgará sua marca.
-
Reduz custos
Não é barato manter um SAC em operação: contratação e treinamento de bons funcionários, equipamentos, espaço físico, contas de luz e internet, garantir a segurança das informações da loja e dos clientes. Em outras palavras, um custo elevado.
Desta forma, terceirizar o atendimento ao cliente acarreta em queda dos custos, e em muitos casos melhora na qualidade do atendimento. Com um valor mensal que é adequado ao seu negócio, você terá um SAC especializado, dependendo do pacote contratado, 24 horas por dia, e em todos os canais de entrada de clientes.
Com tudo exposto podemos concluir que terceirizar o atendimento ao cliente em seu pet shop é uma grande vantagem para seu negócio. Veja alguns pontos que já conversamos aqui na Recepção Virtual sobre as vantagens de terceirizar o atendimento já no planos de negócios da empresa
Faça contato com a gente. Com certeza teremos um plano que irá atender às suas necessidades e dentro do seu orçamento.
Contrate um plano da Recepção Virtual!
Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar seu atendimento e aumentar ainda mais suas vendas.
Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!