Hoje nós temos duas perguntas para você, sua clínica está atualizada com atendimento 4.0? Você sabe como isso é vital para seu negócio em longo prazo? Descubra tudo nesse artigo.
Sua Clínica está atualizada com atendimento 4.0?
Se a resposta for não logo de cara, você precisa ler esse artigo até o final.
Primeiramente, nesse artigo vamos falar o que é o atendimento 4.0 para você que chegou agora de paraquedas no artigo. Em seguida vamos falar sobre porque você precisa do atendimento 4.0 para continuar com o seu negócio.
As dificuldades que você terá em colocar esse nível de qualidade na sua clínica e por último a melhor solução para pular essas dificuldades e focar apenas no que é mais importante para seu negócio.
O que é o atendimento 4.0?
No primeiro tópico, discutiremos o que é esse atendimento para quem caiu de paraquedas e não sabe de nada sobre o assunto. Para ser franco, é uma melhoria do modelo de atendimento, baseado em serviços omnichannel.
Com base neste novo conceito de serviço tendo o omnichannel como núcleo, os clientes podem resolver quaisquer problemas de forma simples, eficiente e integrada através de qualquer canal da empresa e ter a mesma experiência.
É importante entender que o objetivo principal da versão anterior (versão 3.0) era criar serviços exclusivos que proporcionassem aos usuários finais da empresa uma experiência de maior qualidade e agilidade 24 horas por dia.
No entanto, este novo método de serviço absorve o funcionou na versão anterior por fornecer excelente experiência do usuário, mas tem essa mesma experiência em múltiplos canais de comunicação como e-mail, WhatsApp, redes sociais e etc.
Por exemplo, vamos imaginar que um paciente seu pediu informações por telefone sobre como tomar determinado medicamento, a atendente no final do esclarecimento diz que ele pode tirar essas dúvidas mais rápido pelo WhatsApp.
Nesse exemplo você mandou o cliente para outro canal de comunicação onde ele teria a mesma experiência ou melhor, deixando de ligar a fazendo com que a atendente focasse em problemas que só poderiam ser resolvidos por telefone.
Reduzindo tempo para ambos, mantendo a qualidade e ainda deixando o seu cliente mais próximo da empresa. É muito importante isso porque além de passar confiança, faz com que o seu cliente só use seu produtos e serviços, ou seja, retenção.
No próximo tópico vamos falar porque você precisa do atendimento 4.0 na sua clínica e como isso pode afetar positivamente o seu trabalho.
Porque você precisa do atendimento 4.0?
Agora você já está situado com o atendimento 4.0, mas será que você precisa mesmo ter ele na sua clínica? Descubra nesse tópico.
De acordo com uma pesquisa da Zendesk, as empresas com estratégias omnichannel fortes têm uma taxa de retenção de 89%, enquanto as empresas com estratégias omnichannel fracas têm uma taxa de retenção de apenas 33%.
Além disso, o custo de aquisição de novos clientes é de 5 a 25 vezes maior do que o custo de retenção dos clientes existentes.
Muitas pessoas não entendem que o grande segredo para aumentar a receita da sua clínica e do seu negócio de maneira geral é manter os mesmos clientes fazendo com que eles comprem sempre.
Isso significa que o investimento omnichannel pode fornecer uma gama de informações para aprimorar a sua estratégia, o que afeta diretamente o caixa da sua empresa. Como no exemplo que colocamos no tópico anterior.
Quando o cliente foi enviado para o WhatsApp informado que por lá é muito mais simples e rápido de obter respostas para suas dúvidas, é muito difícil ele não aceitar, ou seja você conseguiu fazer uma retenção maior daquele paciente.
Hoje se você não retém seu paciente oferecendo esse atendimento de qualidade você vai perde-lo para o seu concorrente e também todos os novos leads que você vai ter esperam essa qualidade no atendimento.
Caso não tenha também é o mesmo destino, ele vai para concorrência. Isso significa na prática que se você não atualiza seu atendimento, você vai perdendo clientes e leads para outras clínicas, seu caixa vai diminuir até seu negócio desmoronar.
Então investir no atendimento 4.0 para sua clínica é mais que essencial, entretanto não é tão fácil assim. Vamos falar no próximo tópico as dificuldades que você vai enfrentar e a solução para todas ela.
Dificuldades e a melhor solução do mercado para sua clínica
Agora que você entendeu o conceito do atendimento 4.0, porque ele é vital para a sua clínica, vamos falar das dificuldades que você vai encontrar no caminho e a melhor solução do mercado para esses problemas. Veja tudo nesse tópico final.
Primeiramente você vai se deparar com o problema de estar em praticamente todos os canais que o seu cliente está, ou seja, WhatsApp, telefone, e-mail, Facebook, Instagram e alguns casos até o Telegram.
Imagine quantas pessoas você precisa contratar para cuidar de cada canal de comunicação, fazer referência e conexão em todos e considere o seguinte, o seu cliente espera ligar para você a qualquer momento, ou seja, 24 horas todos os dias.
Será mais de uma pessoa para estar em todos os canais de comunicação e você ainda terá que lidar com encargos trabalhistas e vários outros problemas de lidar com mais de um colaborador.
Grande parte deles precisam estar dentro da sua empresa, então você terá que ter a dor de cabeça de fazer modificações no lugar onde trabalho.
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