O QUE É UMA SECRETÁRIA REMOTA?
Secretária Remota é uma pessoa terceirizada que trabalha para sua empresa. É uma profissão que está em ascensão no mercado brasileiro. Essa assistente pode exercer algumas funções que variam desde as funções administrativas até o atendimento ao cliente. Sendo essa, uma maneira personalizada de tratamento aos seus clientes e que pode ter um ótimo custo benefício para você. Pois, seus clientes vão ser atendidos de maneira padronizada, mas ao mesmo tempo fornecendo de acordo com a demanda de cada um.
COMO FUNCIONA ESSA ASSISTENTE VIRTUAL?
Geralmente, as pessoas que exercem essa profissão, são chamados de “freelancers”. Isso significa que eles podem ser pagos por um trabalho individual, por dia, semana, quinzena ou até mês. Tudo vai depender do que foi previamente acordado entre empregador e assistente. Sendo que, o custo do trabalho vai depender de algumas variáveis: tipo de serviço, do profissional contratado e do nicho da sua empresa.
Dentro da área de saúde, nós temos uma questão a parte que precisa ser pensada. Qual a qualificação que seu assistente precisa ter? Pois é, quanto maior a exigência por qualificação, por uma questão lógica precisa ser compatível com a remuneração, sendo essa maior também. Tanto o tempo de trabalho, quanto o tipo de serviço e a remuneração; Isso tudo precisa ser acordado previamente entre as partes.
POR QUÊ E COMOCONTRATAR NA ÁREA DA SAÚDE?
Não há melhor porque que a sua clientela. Na maioria das vezes, quando as pessoas procuram serviços de saúde, elas estão doentes, sobrecarregadas e muitas vezes, nervosas. Quanto mais simples, objetivo e amigável for o processo de atendimento, maior será a satisfação do seu cliente e menos problemas você terá com ele dentro do consultório também. Já que uma má experiência fora do consultório, pode se refletir diretamente no que acontece dentro dele.
O primeiro ponto, ao decidir contratar uma secretária virtual é montar um “script” de atendimento. Pois, será através dele, que sua assistente irá recepcionar as chamadas dos seus clientes. Uma outra coisa que você precisa fazer é a criar um email de contato. Pois, é assim que o seu cliente fará contato com você. E por último, mas não menos importante. Você precisa divulgar o seu número de atendimento e direcionar as chamadas para a empresa escolhida para lhe auxiliar.
Sabemos que os clientes voltam a um serviço de saúde pela qualidade técnica do profissional. Mas, há uma outra questão em jogo, muitos voltam pelo atendimento que recebem. E esse atendimento começa na sua recepcionista e se estende até a sua secretária virtual e termina em você. Quando seu cliente chega no seu consultório, ele já tem toda uma impressão pré-formada do atendimento da sua empresa. é É importante que essa impressão seja boa, porque isso pode ajudar a aumentar a fidelidade dos clientes ao seu consultório e aumentar sua produtividade, por consequência!
Concluindo, é uma boa alternativa para quem não pode gastar muito, mas quer ter um serviço de atendimento ao seu cliente de qualidade. E isso tudo, sem precisar se sobrecarregar, sobrando mais tempo para resolver outros pontos também importantes.
Espero ter lhe ajudado, até a próxima!