Recepção Virtual nos hotéis – conforto e qualidade
No setor de hospedagem é fundamental que o sistema do hotel seja inteligente e eficiente, a recepção virtual pode ajudar muito nesses quesitos.
Recepção virtual no sistema de reservas
O sistema de reservas do hotel administra muitas solicitações, operacionaliza encaminhamentos dos hóspedes e ainda, permite que todos os armazenamentos desses dados fiquem disponíveis na nuvem.
A implantação da recepção virtual, juntamente com as demais ferramentas omnichannel, pode agilizar os processos dos hotéis de formas variadas e eficientes, como:
Organização das hospedagens;
Primeiros atendimentos e informações.
Através da integração omnichannel, o sistema disponibiliza os cadastros, verifica disponibilidade dos quartos, informações de pagamentos, históricos etc.
Ainda a recepção virtual implantada na rede hoteleira é muito vantajosa também para os clientes.
O hóspede pode acessar o sistema a partir de smartphones, computadores, tablets, ou ainda, por aplicativo configurado para o próprio hotel.
Assim sendo, o cliente pode fazer a reserva em qualquer lugar e ainda compartilhar os dados caso seja viável, corporativos ou não.
Omnichannel nas redes hoteleiras
Um hotel que possui a recepção virtual e outras facilidades do sistema omnichannel tem várias opções viáveis para o negócio.
Por exemplo, sincronizar o site da empresa com outras plataformas, e ainda atender aos clientes via aplicativos, redes sociais, chatbot, telefone. São muitas as opções que se abrem dentro dessa integração da recepção virtual e omnichannel.
Melhoria de fluxos internos
A recepção virtual, assim como omnichannel, permite que haja uma melhoria dos fluxos internos do setor, como substituição de tarefas sem prejudicar o fluxo de horários do trabalho.
Comunicação interna eficiente
Há uma melhoria da comunicação interna que pode ajudar em vários âmbitos, como:
Situação do quarto no exato momento;
Se disponível ou ocupado;
Alocação de hóspedes;
Informações sobre inícios e finalizações da limpeza;
Controle e gestão de reservas;
Mensuração de dados na hora que for conveniente.
Aumento das vendas
Por ser online ao aderir a recepção virtual via omnichannel o hotel atua com prevenção nas perdas de reservas.
Isso porque o cliente não ficará horas tentando fazer uma reserva e desistir porque suas linhas estavam ocupadas.
O hóspede preenche seu cadastro de forma online e isso evita demora na sua recepção física, pois é só confirmar os dados.
Os atendimentos automatizados são tendências na hotelaria
Quando implementa a recepção virtual e omnichannel no seu hotel, está modernizando todos os seus processos. O sistema opera tirando dúvidas dos clientes, e automatiza procedimentos como check-in e outras demandas, via chatbot.
Ainda é possível disponibilizar atendimento para o seu cliente 24 horas por dia, e esse fato aumenta o volume de reservas.
Atendimento 24 horas
Atuando com disponibilidade ampliada, os sistemas automáticos permitem que reservas sejam feitas 24 horas por dia, independentemente do expediente dos funcionários da empresa. Esse método torna maior também o número de pessoas interessadas e aumenta o número de reservas confirmadas.
O atendimento através da integração omnichannel é muito mais completo, disponibilizando vários canais de atendimento ao mesmo tempo, e ainda pode melhorar a sua telefonia através de um sistema de telefonia VoIP.
Como vimos, o futuro é omnichannel, uma vez que os clientes estão cada vez mais conectados.
Aderir a recepção virtual, juntamente com a integração omnichannel para a sua empresa, permite que controle e entregue aos hóspedes vários canais de atendimento, todos satisfatórios.
Para isso, alinhe padrões com a sua equipe e aproveite todas as informações poderosas sobre perfil de cliente que essas ferramentas lhe trazem.
Podemos ajudar a sua empresa
Ficou com alguma dúvida sobre como o seu hotel pode se beneficiar com a integração da recepção virtual e outras ferramentas omnichannel? Fale com a gente! A Recepção Virtual pode ajudar você a analisar qual das opções, ou se todas juntas, lhe atendem na sua necessidade atual!