Recepção Virtual: Renovando a experiência do paciente
A recepção virtual é o futuro que chegou, através da tecnologia proporcionando uma nova experiência para o paciente ou cliente.
A recepção virtual atende a demanda de qualquer setor, mas vamos falar sobre como a recepção virtual tem modificado a experiência de pacientes de consultórios, laboratórios e clinicas de todos os portes.
Essa melhoria para esse setor é possível por conta uma interface intuitiva e objetiva. Através dessa interface a experiência do cliente se amplia e o atendimento que ele recebe fica qualificado.
Personalização
Por conta da personalização da recepção virtual, poderá adequar as configurações de acordo com a sua demanda. Exatamente por essa customização o seu atendimento fica mais humanizado.
E sabemos que o seu objetivo é ficar mais perto do paciente diminuindo as burocracias.
Ainda, pensando de forma holística, agrega valor ao seu trabalho enquanto marca (marketing) e referência de sua área.
As facilidades do mundo virtual no mundo real
Há muitas possibilidades para os pacientes no que tange a aderir a Recepção Virtual e vamos citar algumas delas.
Aplicativo de celular
O paciente tem a opção de enviar fotos de seus documentos e pedidos médicos para marcação de consultas, exames e retornos.
Essa facilidade agiliza o cadastro, antecipa autorizações e melhora os fluxos de todos os processos internos.
Após esses envios o paciente precisa apenas validar sua entrada via QR Code outra forma de confirmação configurada.
Ainda é importante dizer que, o fato de haver envios via aplicativo reduzem muito as chamadas telefônicas do setor, o que melhora a rotina e torna o atendimento telefônico mais objetivo.
A recepção virtual facilita processos para os pacientes e para as instituições.
Por conta dessa agilidade o paciente fica menos tempo na espera pelo atendimento da recepção física, isso por conta dos cadastros e autorizações que já foram concedidos.
Unificação de cadastros
Os hospitais, centros médicos e laboratórios através da recepção virtual podem unificar a central de atendimento.
Essa unificação é feita para os acessos do cliente, e melhora muito o tempo dos processos.
Entretanto, essa unificação melhora internamente também, haja vista que os cadastros, exames, autorizações e histórico dos pacientes ficam centralizados e disponíveis para todos profissionais que precisam deste acesso.
Ganho em espaço físico
Através da recepção virtual, os espaços ficam otimizados fisicamente. Sendo assim, os processos internos podem ser melhorados para atender as demandas mais urgentes.
Os espaços de coleta ficam com menos pacientes aguardando somente para marcar exames e consultas ou até mesmo para retirar.
Além disso, o fato de que os pacientes possuem autonomia quanto ao próprio atendimento, traz uma objetividade maior quanto ao comparecimento físico, e ainda traz muita satisfação ao usuário da recepção virtual.
Fluxos de trabalho
A tecnologia da recepção virtual também melhora os fluxos de trabalho para os funcionários que atendem fisicamente os pacientes.
A recepção virtual permite que a atendente que está fisicamente com o paciente, tenha um tablet para efetuar cadastros daqueles que talvez não tenham feito os acessos anteriores de cadastro.
Consultórios menores
A recepção virtual também serve para consultórios menores, uma vez que poderá programar para que o paciente faça o próprio agendamento, falando com uma pessoa física somente em casos necessários.
A recepção virtual é sinônimo de qualidade, facilidade e autonomia. Sendo uma melhoria que funciona para os pacientes e para as instituições ao mesmo tempo, mostrando que veio para ficar.
Podemos ajudar a sua empresa
Ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento da recepção virtual? Fale com a gente!
A Recepção Virtual pode ajudar você a qualificar seu atendimento, diminuindo a espera dos pacientes e otimizando seu tempo.
Tudo isso para que você consiga focar no mais importante, o relacionamento objetivo com o seu paciente.