Entenda como é realizado o processo de qualificação de Leads pela Recepção Virtual, você precisa ouvir todos os benefícios para sua empresa.
Como é realizado o processo de qualificação de Leads pela Recepção Virtual
Primeiramente vamos falar os leads, depois sobre a estratégia pré-venda e como ela funciona, em seguida vamos falar como a integração dos canais de comunicação é essencial para esse processo.
Por fim vamos falar em como você pode ter tudo isso com a nossa empresa.
O que são Leads e um Funil de vendas?
Primeiramente podemos classificar um lead como qualquer pessoa ou empresa que demonstra interesse em seu serviço ou produto. É um cliente potencial, que precisa ser trabalhado no funil de vendas para realmente se tornar um cliente.
Por exemplo, imagine o seu negócio, nem todas as pessoas estão interessadas nele, correto? Porque não é uma necessidade para elas e outros motivos.
Entretanto, algumas pessoas se interessam podendo ser potenciais clientes uma vez que se interessaram, chamamos essas pessoas de leads.
Já o funil de vendas é um modelo em formato de funil que, por meio de etapas, revela a trajetória do cliente, desde o primeiro contato com a marca do produto como em uma ligação até a fase de compra para essa empresa.
Se você quer saber mais sobre o funil de vendas, nós temos um artigo completo sobre o assunto que você pode ler clicando aqui.
No próximo tópico vamos falar o que é SDR e como ele funciona para sua empresa.
O que é SDR?
Como dito acima, vamos falar nesse primeiro momento o que é SDR.
O termo SDR foi traduzido como profissional de pré-venda. Ou seja, significa ter um funcionário da nossa empresa responsável pelo primeiro contato com o cliente em seu atendimento, antes de realmente entrar no seu funil de vendas.
Funciona como uma espécie de triagem, onde será avaliado a qualidade daquele cliente considerando a sua empresa e o perfil de cliente.
Por exemplo, digamos que sua empresa seja uma loja de roupas verdes, só de roupas verdes. Existem clientes que gostam de roupas de várias cores incluindo as verdes, existem clientes que preferem as roupas verdes e clientes apaixonados pelas verdes.
O time de SDR nesse caso colocaria as pessoas que são apaixonadas, seguidas das pessoas que preferem e por último as pessoas que gostam da cor verde. Preferindo aquelas pessoas que tem maior chance de comprar com a sua empresa.
A partir daí essas pessoas passam pelo funil de vendas como falamos no primeiro tópico, já no próximo vamos falar como funciona o SDR.
O que faz alguém ser um potencial cliente para o SDR?
Obviamente o SDR utiliza outras métricas para definir se aquela pessoa é um cliente em potencial ou não além de seus interesses, essas outras métricas são tão importantes quanto.
A análise precisa ser mais profunda além dos interesses do cliente, o primeiro é quais são as suas reais necessidades, avaliando isso podemos ver se o produto ou serviço vai conseguir atingir as expectativas ou quase todas as expectativas daquele lead.
Outro ponto essencial é o orçamento do cliente, afinal não adianta o cliente ter interesse, ter necessidades compatíveis com as do produto ou serviço e não ter dinheiro para investir.
Sem essa avaliação, existiriam muitas pessoas que nem passariam pela metade do funil de vendas. Existem outras diversas métricas que cada SDR pode ter, mas essas são as principais para saber se o lead é interessante para sua empresa ou não.
Geralmente essas informações são tiradas do próprio cliente por meio de formulários que ele responde, só o fato de ter respondido é um ponto positivo.
Como é realizado o processo de qualificação de Leads pela Recepção Virtual com omnichannel?
Agora que você já sabe o que são leads, SDR vamos mostrar como nossa empresa, a Recepção Virtual trabalha essa estratégia com omnichannel.
Omnichannel é estratégia onde a empresa tem vários canais de comunicação, onde eles cruzam informação para uma melhor qualidade de dados, conversão e retenção de clientes.
Imagine você com vários canais de comunicação, como WhatsApp, redes sociais, e-mail e telefone por exemplo.
A Recepção Virtual vai unificar os dados de todos os leads desses diferentes canais de comunicação, trazendo uma melhor qualidade na pesquisa desses clientes como falamos no tópico anterior.
Utilizando o SDR junto ao omnichannel você intensifica as várias vantagens que essa estratégia tem. Clique aqui para ver nosso artigo sobre o atendimento omnichannel e se aprofundar no assunto.
A primeira vantagem é a diminuição dos cancelamentos da sua empresa, uma vez que você vai trazer clientes para sua base mais qualificados e dificilmente um lead qualificado cancela aquele serviço ou deixa de adquirir um produto.
Com isso você aumenta a taxa de conversão da sua empresa, uma vez que vai utilizar mais de um canal de comunicação para a venda. Além disso com a nossa empresa você tem assistentes virtuais reais trabalhando 24 horas todos os dias na semana.
Isso significa na prática que quando uma pessoa entrar em contato com a sua empresa por um canal de comunicação, ele vai atendido na hora e com qualidade, reduzindo ainda mais as chances de sua clientela ir para a concorrência.
Inclusive, esse atendimento 24 horas é essencial porque se tornou padrão no mercado, ou seja, o seu potencial cliente já espera ser atendido assim que entrar em contato, caso o contrário ele vai direto para a concorrência.
Veja você hoje como exemplo, se você quer pedir uma pizza no final de semana você olha a sua pizzaria favorita, se ela estiver fechada, você nem acha um problema pedir em outro lugar, você só pesquisa quem está aberto naquele momento.
Hoje em dia o cliente ganhou um poder muito forte quando se trata de consumo, principalmente depois da pandemia e com a nossa empresa você vai conseguir atingir todas as expectativas deles.
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