Hoje nós vamos falar sobre qual a importância de manter todos os seus contatos em diferentes canais, descubra tudo no nosso artigo.
Qual a importância de manter todos os seus contatos em diferentes canais
Nesse artigo vamos falar sobre o poder dos canais de comunicação com exemplos.
Em seguida vamos falar sobre o que isso significa para o seu negócio, como colocar essas pessoas em diferentes canais e principalmente a melhor solução do mercado para se fazer isso.
Veja tudo no artigo abaixo.
O poder dos canais de comunicação
Primeiramente nesse tópico vamos falar de porque é tão importante e a melhor maneira é mostrar com exemplos e então você vai conseguir ver melhor as semelhanças com seu negócio.
Vamos imaginar que você tem uma pequena loja de roupas no centro da sua cidade. Lá existem um bom fluxo de pessoas, você tem alguns clientes fiéis, mas digamos que você queira aumentar seu faturamento.
Dessa forma você cria uma estratégia de entrega a domicílio na sua cidade onde as pessoas fazem as compras somente pelo WhatsApp, você faz essa indicação somente para os clientes que passam na loja.
Vamos imaginar que a cada 100 pessoas que você atende por lá, 10 compram de você também pelo WhatsApp. Ou seja, você tem um canal de comunicação apenas que as pessoas usam para comprar de você.
Porém, se você utiliza essa mesma estratégia com mais um canal de comunicação, uma rede social por exemplo, você vai conseguir atrair um público que não foi na sua loja e pode comprar de você, correto?
Digamos que você abre um Instagram da sua loja, posta os produtos todos os dias e consegue seguidores a parti dali. Na prática, você está criando outro canal de comunicação para pessoas que não te conheciam e podem comprar seus produtos.
Vamos imaginar que a cada 50 pessoas que você tira as dúvidas pelo Instagram da sua loja, 10 delas comprar de você no final.
Você criou dois canais de comunicação diferentes onde a cada 150 pessoas atendidas nesses canais, você tem 20 vendas a mais. Sem contar na sua hipotética loja física que passa pessoas todos os dias.
No próximo tópico, vamos falar sobre o que isso significa para o seu negócio de forma mais profunda.
O que isso significa para o seu negócio?
Agora que você já sabe o poder dos canais de comunicação pode estar imaginando que eles só aumentam o seu faturamento, mas na verdade eles fazem muito mais do que isso para o seu negócio e vamos falar sobre isso nesse tópico.
Ter mais de um canal de comunicação com o seu cliente, não só aumenta o seu faturamento, mas ele te dá informações essenciais para aumentar ainda mais o caixa do seu negócio. Como um mapa em direção ao tesouro.
No exemplo do tópico anterior, em sua loja hipotética você atende 150 pessoas online para fazer 20 vendas. Dessa forma você tem duas informações sobre as pessoas que chegam em seus canais de comunicação e finalizam a compra.
Com essas informações claras de números pessoas que chegam e números de vendas você consegue saber o que você está fazendo de correto e quando mudar, se algum desses números cair, você deve pensar porque eles caíram?
O que eu fiz para fazer esses números caírem ou esses números aumentarem? Se está muito complexo para você o que estou dizendo, verifique o nosso artigo sobre como a qualificação de leads pode aumentar em 40% seu faturamento.
O que você precisa saber é que com informações, você pode avaliar suas estratégias de marketing para aumentar suas conversões e seus leads, ou seja, as pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço.
Além de fazer total diferença em suas estratégias de marketing, ter vários canais de comunicação permite que você fique mais próximo do cliente e principalmente manter todos os seus contatos em diferentes canais.
Isso acontece porque em diferentes canais você pode ofertar mais os mesmos produtos ou serviços, você pode chegar nesse cliente facilmente para cobrar uma dívida e negociar, você consegue uma melhor retenção desse cliente.
Como colocar seus contatos em diferentes canais de comunicação?
Agora que você já sabe o poder dos canais de comunicação, o que eles representam para o seu negócio, finalmente vamos falar sobre como colocar seus contatos em diferentes canais de comunicação com a melhor alternativa do mercado.
O primeiro passo é estar em todos os canais de comunicação que o seu cliente utiliza, desde de redes sociais, telefone, e-mail e etc.
Quando eu falo estar é fazer um atendimento de qualidade por todos esses canais ao mesmo tempo, inclusive o cliente espera um atendimento 4.0 que hoje é o padrão do mercado, clique aqui se você ainda não sabe o que é o atendimento 4.0.
Depois de ter esses canais de comunicação prontos, você vai convidar as pessoas que estão em um canal para outro dando um motivo.
Por exemplo, vamos imaginar que o seu cliente liga para sua loja hipotética para tirar dúvidas sobre alguns produtos, você informa e diz que uma maneira mais rápida de tirar dúvida é justamente pelo WhatsApp.
Entretanto, não adianta nada ter uma estratégia de omnichannel se sua empresa não consegue lidar com todos esses canais com qualidade para seus clientes.
Por isso nossa empresa atua oferecendo serviços de secretaria virtual integrados com o que há de melhor em tecnologia dessa estratégia, todos os seus canais de comunicação funcionando 24 horas por dia, todos os dias.
Ou seja, todos os seus canais de comunicação mesmo, incluindo redes sociais, WhatsApp, chatbots, e-mail, PABX Virtual e SAC virtual humanizado estarão no mesmo local, com dados unificados e funcionando em todos os momentos.
Dessa forma você vai conseguir manter todos os seus contatos em diferentes canais de uma forma muito intuitiva e de qualidade.
Além disso, ajudando até na sua estratégia de marketing, afinal todos esses dados estarão disponíveis para você de maneira unificada como falamos. Gostou do nosso artigo sobre qual a importância de manter todos os seus contatos em diferentes canais? Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas clicando aqui.
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