Sua clínica possui procedimentos profissionais de atendimento dos seus pacientes? Veja nesse artigo porque isso é vital nesse artigo.
Nesse artigo vamos falar quais são os objetivos por trás de procedimentos profissionais de atendimento.
Em seguida vamos falar como a estratégia omnichannel é vital para a sua clínica e vamos falar sobre o atendimento 24/7 para reduzir as chances dos seus pacientes irem para a concorrência.
Dessa forma, completaremos com o último tópico, vamos falar da melhor solução do mercado para sua clínica quando se trata de atendimento. Veja tudo no nosso artigo abaixo.
Procedimentos profissionais de atendimento dos seus pacientes: Quais o objetivo?
Primeiramente vamos falar sobre os objetivos por trás dos procedimentos profissionais de atendimento de seus pacientes.
Você pode estar imaginando que um bom atendimento na clínica é suficiente para se manter relevante no mercado, mas isso está ultrapassado, isso porque o atendimento mudou e essa mudança se intensificou depois da pandemia.
Ou seja, não basta atender bem o cliente na clínica, é necessário ter vários processos dentro do ambiente físico, no ambiente virtual e unir esses dois juntos para conquistar e reter mais pacientes.
Uma clínica precisa desses processos, ou ela vai ter uma perda significativa dos seus clientes para a concorrência e eu nem preciso dizer que a competição está cada vez mais acirrada entre clínicas.
O objetivo de ter procedimentos pode ser resumido como responder perguntas. Por exemplo, o que acontece na sua clínica se um paciente entra em contato para tirar uma dúvida? Ele liga? Ele atendido via WhatsApp? O que acontece?
Quando um lead chega pela primeira vez na sua clínica, qual é o procedimento para reter sua atenção, fazer com que ele passe por todo o funil de vendas e finalmente se torne paciente?
Esses procedimentos servem para dar respostas como se fosse um passo a passo para otimizar sua clínica na captura de novos pacientes, retenção desses pacientes e eliminar qualquer chance de eles irem atrás da concorrência.
No próximo tópico, vamos falar sobre porque o atendimento omnichannel é essencial para sua clínica.
Porque o atendimento omnichannel é essencial para sua clínica?
No tópico anterior explicamos qual os objetivos dos procedimentos e citamos alguns processos de atendimento, vamos falar agora um deles, como a estratégia de múltiplos canais é essencial para sua clínica.
A estratégia omnichannel consiste em ter vários canais de comunicação para que seu cliente seja atendido e retido de diferentes formas. Isso garante uma unificação de dados dependendo de como você faz essa estratégia funcionar.
Vamos imaginar a mesma situação, porém uma você só tem um canal e outra você tem a estratégia omnichannel.
No primeiro exemplo imagine que você tem um paciente e ele quer tirar dúvidas posteriores a consulta sobre o medicamento que ele está tomando, ele por costume faz uma ligação para a sua clínica.
Uma atende responde todas suas dúvidas, entretanto enquanto ela respondia as dúvidas daquele paciente, algumas pessoas ligaram e tentaram marcar uma consulta, entretanto desistiram pela demora no atendimento.
Nessa primeira situação você só tem um canal de comunicação com seus pacientes gerando inúmeros problemas e limitando bastante possíveis estratégias de marketing e melhora no seu atendimento.
Agora vamos imaginar o mesmo exemplo com a estratégia omnichannel. Ao responder a primeira dúvida do cliente, a atendente informa que essas dúvidas poderiam ser mais rapidamente respondidas por meio do WhatsApp.
Além do cliente ir para o WhatsApp e descongestionar a linha dando chance para a atendente atender novos pacientes. O atendente que estiver no WhatsApp pode fazer um FAQ com base nas perguntas de pacientes.
Esse FAQ pode ser facilmente implementando por um chatbot que vai responder as perguntas automaticamente dos clientes, otimizando ainda mais o atendimento.
Consegue perceber a diferença? É o poder do atendimento omnichannel, se quiser saber mais preparamos um artigo completo sobre o assunto e você pode ve-lo clicando aqui.
Atendimento 24 horas por dia precisa ser o padrão da sua clínica
Parecer assustador para sua clínica, mas esse é o novo padrão de mercado depois da pandemia. O atendimento 24 horas todos os dias é algo que seu lead já espera de você, falamos mais profundamente nesse artigo.
O grande ponto de oferecer o atendimento 24 horas é que grande parte da sua concorrência está oferecendo e que isso reduz as chances dos seus leads chegarem até a concorrência.
É péssimo quando um cliente pesquisa sua clínica na internet, descobre seu número e quando liga precisa esperar. Muitas vezes ele liga em situação de emergência, ele quer marcar uma consulta o mais rápido possível.
Ou seja, ele tem um problema tão grande quando ele vai ligar, que ele não se importa qual é a clínica exata que vai oferecer o serviço, ele só quer marca, se você não atende e o concorrente atender, ele nunca mais vai voltar para a sua clínica.
E isso pode acontecer facilmente com pacientes fiéis. Imagine o processo que falei no parágrafo acima, um paciente experimenta um serviço, gosta do atendimento por ter essas funções e quando você percebe, ele já não está mais na sua lista de pacientes.
A melhor solução do mercado para sua clínica
Agora que você já sabe o objetivo desses procedimentos, porque a estratégia omnichannel 24/7 é essencial para sua clínica, vamos falar da melhor estratégia do mercado para sua clínica.
Afinal, você pode estar se perguntando como fazer todo esse atendimento com qualidade, tendo todos esses processos profissionais que citamos.
Nossa empresa Recepção Virtual trabalha com tudo isso e muito mais. Nós temos assistentes virtuais reais que vão oferecer um serviço de qualidade 24/7 como falamos nesse tópico com o melhor da estratégia omnichannel.
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