Hoje nós vamos falar porque o atendimento é a porta de entrada dos seus pacientes e o futuro do seu negócio, descubra tudo nesse artigo.
Nesse artigo vamos falar o porquê de o atendimento ser a porta de entrada para seus clientes, como ter um atendimento realmente efetivo para sua clínica ou consultório e por último qual a melhor solução do mercado para o atendimento.
Veja tudo isso e muito mais no artigo abaixo.
Porque o atendimento é a porta de entrada dos seus pacientes?
Quando você está a frase acima você pode pensar que ela é muito obvia, mas quando você enxerga de outra maneira pode acabar percebendo que sua empresa está errada nesse ponto.
Muitas vezes não adianta ter o melhor serviço para seus pacientes, não adianta ter as técnicas e as melhores ferramentas no seu consultório se o seu atendimento está defasado. Isso porque o atendimento mudou.
Os clientes não se contentam mais com uma qualidade baixa de atendimento e não entenda mal, não estamos falando sobre tratar bem o seu cliente na hora que ele estabelece o primeiro contato. Isso precisa ser a regra número 1.
Entretanto o cliente espera algo além de ter atenção.
Vamos imaginar que a sua clínica ou consultório trabalha apenas com o telefone na hora de marcar consultas. Se algum lead, ou seja, um potencial cliente pesquisa o nome da sua empresa no Google ele vai conseguir encontrar seu número?
E mesmo que ele encontre, ele pode ligar qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana?
Você pode pensar que nenhum negócio oferece atendimento 24/7, isso é atendimento por 24 horas todos os dias da semana, mas você está enganado. Hoje o atendimento 4.0 exige que você esteja em mais de um canal de comunicação a todo momento.
Mesmo com essa informação você pode imaginar que isso é algo que poucas empresas estão oferecendo, mas isso já é padrão do mercado principalmente depois da pandemia onde já escrevemos um artigo explicando tudo isso, clique aqui para ler.
Vamos imaginar o seguinte cenário: Um cliente está com um problema e precisa ir no segmento da sua clínica ou consultório, ele liga para sua empresa por volta das 22 horas, mas ninguém atende.
Sem sucesso ele procura outra empresa que o atende e ele marca com ela.
Quais as consequências disso?
Considerando que ele marcou e gostou do serviço, esse lead que você perdeu para a concorrência, vai recomendar para seus conhecidos essa empresa e não a sua, criando um efeito contrário que beneficia seu concorrente.
Isso considerando que ele chegou a achar seu número porque se você não tem site ou redes sociais provavelmente ele não conseguiria encontrar. Quando você coloca seu único de comunicação “camuflado” seu atendimento vai ter menos leads.
Agora imagine esse efeito péssimo com 100 potenciais clientes para sua empresa, você vai perder cada vez mais espaço no mercado para a concorrência.
“Eu tenho clientes fiéis no meu consultório, não preciso de novos”
Na verdade, você precisa sim de clientes novos. Não existe continuar com os mesmos clientes em qualquer empresa, ou você está ganhando novos clientes ou perdendo para a concorrência.
Considere que mesmo fiéis, você só tem um canal de comunicação até agora com um cliente. Isso significa na prática que você não está facilitando o processo de atendimento e comunicação com o cliente.
Por exemplo, digamos que você só usa o telefone e seu paciente precisa marcar uma outra checagem com você, entretanto ele não está com um telefone perto porque ele no trabalho.
Esse paciente pode considerar pesquisar na internet se aquela checagem é necessária, entrar em um conteúdo de um site da clínica concorrente ou até mesmo na rede social e marcar com eles. Foi um ato isolado, correto? Talvez.
Imagine se essa clínica tem vários canais de comunicação além do telefone como o WhatsApp, por ter o número daquele cliente recente, eles convidam o mesmo para um plano com desconto com uma mensagem pelo WhatsApp.
Fato dado que o cliente vai ver e possivelmente assinar um novo, basta apenas uma brecha para você perder um cliente.
Como ter um atendimento efetivo para sua clínica?
Agora que você já sabe quais as consequências de um bom atendimento para seu cliente, está na hora de você mudar o jogo e ter a qualidade que o seu cliente e a sua clínica merecem.
Primeiramente você deve adotar os principais canais de comunicação que seu cliente também utiliza, tal como WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais e etc. Liste ou faça uma pesquisa de quais são eles.
Em seguida você precisa de uma pessoa para cuidar de cada canal de comunicação individualmente e fazer com que cada pessoa tenha o contato do cliente, ou seja, seu cliente precisa estar em tudo para ele nem pensar em ir para a concorrência.
A maioria dessas pessoas precisam ser contratadas e possivelmente você precisará fazer reformas na sua clínica para manter essas pessoas trabalhando nesse espaço, talvez seja o caso de alugar um outro lugar para manter essas pessoas
O mais importante é que esse atendimento seja de qualidade e 24 horas por dia, é o novo padrão do mercado e você precisa seguir.
Caso esteja achando impossível de fazer isso, veja nosso próximo tópico que temos a melhor solução do mercado.
Porque o atendimento é a porta de entrada dos seus pacientes: A melhor Solução do Mercado!
Agora que você já sabe que o atendimento é a porta de entrada dos seus pacientes, quais as consequências positivas de fazê-lo e suas dificuldades, vamos mostrar a melhor solução do mercado para sua clínica e consultório.
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Cobrimos os principais canais de comunicação contando com WhatsApp, Chatbots para seus sites, redes sociais, e-mail integrado, PABX virtual e um SAC humanizado como seu cliente merece.
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