O atendimento ao cliente não sai de moda. Muito pelo contrário ganha a cada dia que passa maior importância, além de novas ferramentas para se tornar ainda mais essencial a saúde de todas as empresas.
Somado a tudo isso, com as facilidades da internet, os conhecimentos dos clientes a respeito de qualquer assunto cresceram exponencialmente, sendo assim, quando ele chega até o prestador de serviço, suas expectativas em relação ao atendimento são ainda mais altas.
O atendimento ao cliente é o verdadeiro cartão de visitas de qualquer empresa, afinal este setor é o responsável pelo primeiro contato com os clientes, fornecedores e até parceiros.
Já falamos por aqui que criar uma boa estratégia em sua empresa para atender aos clientes não é custo e sim investimento nos lucros futuros. Mas seus esforços estão indo ao encontro do que os clientes esperam desse setor?
Então quando se fala em atendimento ao cliente de excelência o que o ele espera receber?
O cliente espera ser ouvido
Não adianta um empreendedor ou empresa se apaixonar por seu produto ou serviço e achar que ele vai resolver todos os problemas de seu cliente. É primordial para qualquer empresa ouvir feedbacks reais dos seus clientes e entender quais pontos precisam ser melhorados em seus serviços. Ao mesmo tempo, é primordial ouvir as reais questões do cliente, e entender como ele espera que os problemas com a marca sejam solucionados. Esse ponto envolve ainda o conhecimento profundo da persona para a qual se trabalha, com esse estudo a empresa terá melhor assertividade em entender a jornada de seu consumidor e o que ele espera da empresa.
Solução dos seus problemas
Em seguida ao primeiro atendimento ao cliente, quando é ouvido, ele espera que seu problema seja resolvido. Não adianta uma empresa que tenha um bom atendimento ao cliente, o escute, entretanto não dê continuidade ao processo resolvendo seu problema. As empresas precisam entender que o atendimento ao cliente é um setor complexo, que percorre todos os cantos e profissionais da empresa. Atender bem a um cliente é também ter um setor que dê o retorno adequado às suas questões.
Canais de atendimento ao cliente Integrados – Omnichannel:
É o mínimo que um cliente espera hoje em dia. Um atendimento integrado para que as informações sejam sincronizadas e estejam disponíveis para sua equipe que entrar em contato com ele, independente do canal utilizado, tudo isso para melhorar a experiência do consumidor, que não precisará mais repetir seus problemas ao encontrar um novo representante ou ao alternar entre pontos de comunicação.
Atendimento ao cliente humanizado:
Respostas reais, feito por pessoas reais, que sejam empáticas, e que tenham o conhecimento necessário para dar as informações relevantes ao atendimento. Consumidor nenhum fica satisfeito com o atendimento prestado por robôs que só repetem respostas prontas e nada personalizadas.
Ser conhecido pela empresa:
Não há nada mais cativante que ser reconhecido como cliente da empresa. Isso envolve uma personalização no atendimento, o que é possível através de tecnologias e organização no atendimento. O atendimento personalizado cria conexão com o cliente, favorecendo a fidelização e a conversão de vendas.
Empresas que entendam esses pontos são as que têm maior chance de sucesso. Isso só é possível se o foco da empresa e todo o treinamento de seus funcionários existirem com a intenção de fornecer ao cliente a melhor experiência possível.
Empresas especializadas em atendimento ao cliente com excelência e profissionalismo e com um custo benefício excelente para os empresários e empreendedores, tornam esse atendimento possível dentro da realidade de qualquer empresa.
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