Black Friday, uma das grandes datas de vendas do comércio. Um dia que pode se tornar o destaque de vendas do ano, ou um enorme fracasso para seu estabelecimento.
Seu comércio precisa se preparar com cautela para essa data, assim como o faz para o Natal e para o dia das mães, outras duas excelentes épocas de vendas.
E como a terceirização de atendimento ao cliente pode te ajudar na Black Friday?
Primeiramente é importante lembrar que as vendas on-line estão cada vez maiores. Muitos comércios estão com suas receitas mais fortes nas redes sociais e aplicativos de mensagem do que vendas em estabelecimentos físicos.
Em 2020 pela primeira vez as vendas online na Black Friday superaram as realizadas nas lojas físicas, segundo verificação do Itaú. E para 2021 as previsões não são diferentes. Aqui no blog já mostramos o quão importante é ter um atendimento ao cliente com excelência e que seja omnichannel. Isso se torna ainda mais verdade nas datas de grandes vendas.
Então, é preciso que seu atendimento virtual seja impecável, não é verdade? Mas manter uma estrutura que atenda a Black Friday em outras épocas do ano se torna oneroso em demasiado, pelos custos com espaços, folhas de pagamento e outros custos.
E da mesma forma, contratar pessoal extra somente para certas fases se torna inviável, devido a custos com contratação, treinamentos e desligamentos da empresa.
Sendo assim, encontrar um serviço terceirizado que atenda a suas necessidades se torna a opção mais eficaz e benéfica financeiramente. Além de proporcionar uma experiência de venda perfeita para seu cliente.
O que esperar de um SAC terceirizado para que você tenha um aumento do seu faturamento na Black Friday?
Procedimentos operacionais padrão:
Para que haja controle eficaz do que há em seu estoque, evitando que haja vendas de produtos que acabaram, o que acarretaria descontentamento de seus clientes, é necessário que seja seguido um procedimento padrão e que haja agilidade. Procedimentos padrões permitem que seus clientes fiquem mais satisfeitos.
Treinamento Constante e Métricas de Performance do Atendimento:
É importante que a empresa que você contrate para realizar seu atendimento terceirizado de SAC, promova treinamentos constantes de seus funcionários, saiba motivá-los e tenha preocupação com a saúde mental dos atendentes.
Além disso, é vital que você possa ter acesso a métricas de atendimento e possa mensurar seus resultados.
Sistema de Atendimento Omnichannel, muito importante na Black Friday:
Para que seu cliente não fique esperando ao entrar em contato com a empresa, e seja atendido pela plataforma que ele achar melhor, é primordial que o atendimento possa ser realizado em todos os canais, e ainda que esse contato seja interligado, não perdendo as etapas que já foram feitas por ele em atendimentos anteriores.
Comunicação interna bem feita:
Atendimento ao cliente que entra em contato com a primeira vez com a empresa, atendimentos de reclamações e retornos, e ainda a saída dos produtos, precisam estar todos conectados e sem demora. Um sistema interligado, ágil, que funcione 24 horas por dia.
Desta forma, juntamente com um estoque bem preparado, seu comércio poderá aproveitar a Black Friday e ter bons resultados.
Faça contato com a gente. Com certeza teremos um plano que irá atender às suas necessidades e dentro do seu orçamento.
Contrate um plano da Recepção Virtual!
Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar seu atendimento e aumentar ainda mais suas vendas.
Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!
Uma empresa de terceirização de atendimentos responsável e moderna como a Recepção Virtual poderá atendê-lo como precisa.