É muito comum existirem vários mitos a respeito da terceirização de serviços. Há anos atrás se criou a impressão que ao terceirizar um serviço especialmente de atendimento ao cliente, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pela empresa cairia.
Por outro lado, esse jogo virou. Na atualidade existem empresas especializadas nesse tipo de atendimento, que oferecem serviço completo, moderno, personalizado às necessidades de cada empresa atendida e com custo excelente.
Sendo assim, muitos mitos criados já deixaram de existir. Vamos ver o que mudou no mercado de terceirização do atendimento ao cliente:
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Alto custo
Essa que é uma das maiores barreiras de entrada de novos empresários no mundo da terceirização de serviços para suas empresas, é um grande mito. Tendo em vista que o que acontece é justamente o oposto. As empresas de serviço terceirizado têm como objetivo oferecer a seus clientes um atendimento de qualidade por um preço bastante adequado à realidade atual dos empreendimentos. E sem os encargos trabalhistas. Bem como sem os custos com treinamento. E sem a demanda de ter um espaço dedicado ao atendimento. Em outras palavras, terceirizar o atendimento ao cliente acarreta, consequentemente a tudo exposto, um menor custo para a empresa.
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Serviço robotizado
O atendimento ao cliente virtual hoje em dia já não é mais somente aquela central de atendimento robotizada que dá opções de números para o consumidor clicar. Tendo em vista que empresas sérias, como a Recepção Virtual, oferecem o melhor atendimento humanizado, integrado e personalizado ao seu cliente. Outro mito que cai por terra.
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Distanciamento do cliente
Atender bem os clientes, com personalização e cuidado, ao mesmo tempo conhecer sua jornada como consumidor no estabelecimento, e ainda entender quando é a melhor hora e forma de seu cliente comprar com você ou contratar seus serviços. Tudo isso não pode ser feito por um atendimento ao consumidor terceirizado, correto?
ERRADO.
Com um atendimento automatizado e integrado, seu cliente ganhará excelência em sua experiência na sua empresa. E assim, seu estabelecimento passa a conhecer melhor seus clientes, prestando um atendimento ativo e encantador.
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Atendimento ao cliente somente em horário comercial
Apesar de ser realizado por uma empresa, o atendimento ao consumidor prestado por uma de terceirização de serviços, acontece 24/7, e mais ainda do que isso, ela consegue atender a seus clientes em todos os canais de contato em que ele está presente. E isso sem que você se preocupe com o treinamento da equipe e manutenção de espaço físico para tal.
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Distanciamento na comunicação interna da empresa
A empresa de terceirização de serviço passará a seus clientes relatórios periódicos com os resultados alcançados, além de fornecer uma email integrado, agenda compartilhada com o gestor e direcionamento correto do cliente para o setor mais adequado para atender a demanda dele. Sua empresa estará totalmente integrada e funcionando como um organismo vivo e saudável.
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Gestor perde o controle do atendimento ao cliente
Tendo em vista que o gestor poderá se dedicar com mais tempo e atenção ao core business da empresa, e desta forma garantir o melhor desenvolvimento do produto ou serviço. Além de fazê-lo tendo a certeza que a parte administrativa, o atendimento ao cliente, a agenda dos afazeres estarão cuidadas com qualidade e competência. O que ocorrerá será justamente o oposto, o empresário terá mais controle no que se passa em sua empresa como um todo, do desenvolvimento ao consumidor final. Constantemente, a empresa de terceirização contratada dará total transparência dos procedimentos e resultados obtidos. Ou seja, o gestor terá mais controle do atendimento prestado a seus clientes do que se estivesse lidando com funcionários contratados diretamente.
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