Você está pronto para as tomadas de decisões que incluem as inovações do mercado?
Novos tempos exigem novas ideias. A internet tem mudado o comportamento de muitas empresas, a forma de atuação e a dinâmica dos planejamentos.
O que até pouco tempo era visto como impossível, hoje temos como normal.
E da mesma forma, o que até pouco tempo era novidade, tornou-se obsoleto. Esse é o ciclo, as renovações não param.
Necessidades constantes
Dado esse cenário de constante renovação, as necessidades sofrem alterações, e essas alterações são reflexos da adaptação a nova dinâmica.
Todas essas adaptações são oriundas da internet, que mudou a comunicação entre as pessoas e entre as empresas.
O mundo virtual não é mais algo distante da realidade das pessoas, e alcançou muitos profissionais, já que é quase impossível que um serviço prestado atualmente não faça uso da internet.
Secretária remota e assistente virtual
É possível obter os serviços de assistentes virtual de forma de personalizada e através de algumas atividades comuns que são desenvolvidas de acordo com a sua necessidade:
Se a sua empresa é do setor de atendimento, por exemplo:
- Pode criar um script personalizado para seu atendimento receptivo;
- Também pode deixar um script determinado para ligações ativas;
- Encaminhamentos automáticos;
- URA com menu de voz;
- Relatórios diversos.
Esse tipo de serviço abrange muitos segmentos, por exemplo:
- Empresas que buscam aumentar suas vendas;
- Empresas de tecnologia, pois possibilita o atendimento 24 hs por dia;
- Profissionais de saúde; Pois pode agendar os atendimentos de forma online;
- Advogados, agendamento de reuniões, por exemplo.
A Inteligência artificial e renovação do atendimento
Os assistentes virtuais são frutos da necessidade de urgência, e não estamos falando neste artigo sobre as pessoas que atuam dessa forma (pois há no Brasil essa modalidade de prestação de serviços).
Estamos falando da inteligência artificial transformada em assistente, e sendo essa assistência virtual que as empresas utilizam principalmente as empresas de telefonia.
A era machine-to-machine
Estamos falando de gadgtes que provam que a interação entre as pessoas está cada vez mais diferenciada, ao ponto que a interação com as maquinas está cada vez mais evoluída.
Basta olhar para grandes empresas da atualidade, como:
Amazon,
Google,
Microsoft, por exemplo.
Todas elas possuem uma alta inteligência virtual e, portanto, competentes assistentes digitais.
Interação
Essa alteração na forma dos hábitos de comunicação traz novas funcionalidades a assistência virtual. As empresas estão mudando a forma de falar com o cliente e focando mais na mensagem que deseja passar.
Informal
O cliente atual é dinâmico e interativo, e essa nova postura do cliente mudou a forma como a empresa se comunica, não são mais aceitos atendimentos burocráticos e formais.
Automatização e desburocratização
A tecnologia é causa e causador das mudanças, num ciclo de auto-renovação. Então é natural que ao automatizar a empresa, os processos fiquem mais ágeis, e como sabemos agilidade não combina com burocracias.
A inteligência artificial é uma parte da estratégia
Uma parte importante do seu atendimento, da forma de lidar com o seu cliente, e da forma como enxerga o futuro. Mas ainda não é tudo o que o seu cliente precisa.
A necessidade do cliente não acaba na assistência virtual, ela começa a ser atendida nesse âmbito.
Necessidade do cliente
O cliente ainda precisa ser bem atendido em sua totalidade.
Ele ainda sente o sorriso na voz de quem fala com ele,
A alegria em ser premiado ou receber um desconto,
A facilidade que a empresa oferece em sua atividade principal,
Ele percebe quando a sua empresa está levando a serio a sua reclamação ou demanda de qualquer tipo.
Vale a pena investir em assistência remota?
Certamente vale, por muitas razões. A possibilidade de atender o seu cliente durante 24 horas e a personalização do atendimento são impactos que farão diferenças imediatas nas suas demandas.
Investir em tecnologias é o futuro
A sua empresa vai crescer e encontrar lugar nesse mercado cada vez mais intangível, cercado de nuvem e inteligência artificial?
Você pode decidir isso agora, neste momento, esse é o começo do futuro do seu negócio.
Não sabe muito como fazer? Não se preocupe, nós da Recepção Virtual podemos ajudar você, fale com a gente!