O QUE É UM ASSISTENTE VIRTUAL? E PORQUE É IMPORTANTE TÊ-LO?
Assistente virtual é uma forma de atendimento inovadora para seus clientes. É uma maneira personalizada de tratamento e que pode ter um ótimo custo benefício para você. Pois, seus clientes vão ser atendidos de maneira padronizada, mas ao mesmo tempo fornecendo de acordo com a demanda de cada um. Toda venda, independente de ser um produto ou serviço, começa no primeiro contato do futuro cliente com você. Em virtude disso, é extremamente importante que esse contato seja bom e efetivo. Isso, pode ser obtido com seu assistente virtual. Sendo que isso é importante, tanto do ponto de vista da venda individual, quanto da fidelização do cliente. Porque novas vendas também são importantes, né?
Resumindo, é uma boa alternativa para quem não pode gastar muito, mas quer ter um serviço de atendimento ao seu cliente de qualidade. E isso tudo, sem precisar se sobrecarregar, sobrando mais tempo para resolver outros pontos também importantes.
COMO FUNCIONA ESSE ASSISTENTE?
Geralmente, são profissionais “freelancers”. Isso significa que não precisa firmar contratos ou vínculos de longa duração com eles. Que podem ser combinados pagamentos por serviço, semanais, quinzenais ou mensais. O custo vai depender do tipo de serviço, de qual profissional você contratar e do nicho da sua empresa.
Por isso, é essencial que faça uma pesquisa e defina o objetivo da sua empresa e o público alvo. E por quê isso é importante? Porque assim, você tem como montar um script para nortear o profissional assistente que vai lhe ajudar. Isso, aumenta a padronização do atendimento e a satisfação do seu cliente. Esse é o primeiro ponto que precisa ser desenvolvido para contratar uma, abordaremos os seguintes no próximo tópico.
COMO CONTRATAR UMA SECRETARIA VIRTUAL?
O primeiro ponto já foi abordado o “script” de atendimento. Pois, esse será a forma que irão recepcionar as chamadas dos seus clientes. Uma outra coisa que precisa da sua atenção é a criação de um email de contato. Pois, é assim que o seu cliente fará contato com você. E por último, mas não menos importante. Você precisa divulgar o seu número de atendimento e direcionar as chamadas para a empresa escolhida para lhe auxiliar.
O QUE UMA ASSISTENTE VIRTUAL PODE FAZER?
Entre as coisas que podem ser feitas estão: Auxiliar aos visitantes e colaboradores da sua empresa em alguns pontos como: pré-agendar reuniões, notificar a chegada ao escritório ou consultório desses. Além disso, podem ser realizados os cadastros de visitantes. Uma outra coisa que pode ser feita por eles é facilitar a entrada em um prédio ou estabelecimento. Sendo, que não se pode esquecer da importância atendimento ser personalizado ao seu cliente. Mais do que vendas ou negócios, é importante construir uma boa relação entre você e seu cliente. De modo, que essa será uma união duradoura. Quando há uma maior fidelização do seu cliente, por consequência, ocorre uma maior realização de novos negócios! E nesse aumento de fidelidade, seu assistente pode te ajudar e muito!