Assistência virtual é uma forma remota de atender seus clientes. Isso vai ocorrer de maneira padronizada e personalizada. Se é profissional da saúde, com certeza ouviu falar do princípio da Equidade do SUS. Pois é, a ideia aqui é a mesma! “Você vai dar mais atenção a quem precisar de mais e menos a quem precisar de menos”.
Sabemos que comunicação entre profissional e paciente é algo fundamental para o bom seguimento do caso. Sabemos também que há uma grande demanda desses clientes dentro dos consultórios. Imagina como seria essa demanda fora deles também? Imagina ter que marcar, desmarcar, reagendar consultas, fazer pagamentos, controlar todos os ganhos em tempo real e sem ajuda. Não é nem fácil de imaginar, não é mesmo? Nós te entendemos! É sobre isso que vamos falar e esperamos te ajudar em algo!
ASSISTÊNCIA VIRTUAL: PRINCIPAIS ATIVIDADES
Uma assistente virtual pode executar atividades administrativas, gerenciar seus emails e correspondências. Além disso, pode pesquisar fornecedores para você e gerenciar os pagamentos que devem ser feitos. Dentre outras funções, podem realizar atividade de cobrança, para os que tem débitos à pagar com a sua empresa. Podem ainda fazer ligações ativas em nome da empresa aos seus clientes. E por fim, podem realizar o acesso e manter o monitoramento ao Whatsapp, fazendo com que se tenha um atendimento personalizado ao cliente.
COMO FUNCIONA ESSE TIPO DE SERVIÇO? CABE NO MEU BOLSO?
Esse tipo de serviço é conhecido por “freelancer”. Isso significa que não há obrigatoriamente um vínculo de longo prazo entre quem fornece o serviço e quem o executa. O pagamento pode ocorrer por serviço executado ou ainda ser mensal, semanal ou até diário.
Olha a nossa bola de cristal entrando em ação de novo! Sabemos que no momento atual, com tanto home office, avanço de tele consulta ou até no início de um consultório, pode ser difícil contratar alguém. Então, esse tipo de serviço pode te auxiliar muito no seu dia-a-dia. Te ajudando a focar no seu cliente dentro da sua consulta. De modo que, você evita sobrecarregamentos desnecessários. Não queremos um BURNOUT, não é mesmo?
Além disso, um outro ponto deve ser levado em consideração.
Nós sabemos da importância do bom atendimento ao cliente! Um cliente bem atendido volta a fazer negócios e ainda ajudar a atrair novas conexões, sendo que essas podem se tornar futuros clientes. Mas, esse começa a ser atendido, desde da marcação da consulta e não só no momento exato que ela acontece. Por isso, é importante que esteja atento a qualidade do primeiro serviço que fornece ao seu cliente, do primeiro contato que ele tem com você.
EXEMPLIFICANDO COM A PRÁTICA
Já que estamos falando de primeiro contato, vou utilizar o que acontece em uma ESF para tornar o processo mais didático.
O famoso posto de saúde deve ser um dos pontos de entrada do seu paciente, à partir dele se decide se ali mesmo tem resolutividade ou prossegue para se obter. Além disso, alguns pacientes demandam mais tempo, tem mais dúvidas e outros possuem menos. Você ali, tenta dar o seu melhor! E isso com a finalidade de ajudar e manter o vínculo com aquele paciente, a famosa longitudinalidade. Deu para visualizar?
É você na sua empresa! No atendimento anterior à consulta, podem surgir dúvidas que podem ser sanadas ali ou não. Uns pacientes demandam mais informações e outros menos. Mas, a ideia para todos é uma só, manter a fidelidade do seu cliente!
Concluindo, pode ser uma alternativa viável e com um bom custo benefício para você!