A possibilidade de ter uma secretária virtual e esta não precisar estar presente no ambiente de sua empresa já existe. E está cada vez mais se mostrando uma opção viável e inteligente para empresas, clínicas, profissionais liberais, entre outros.
Mas esse ainda é um ramo novo de mercado e muitos ainda ficam em dúvida de quem e como contratar. Vamos hoje conversar sobre as diferenças entre as opções desses dois serviços e assim, facilitar um pouco a sua decisão no momento de realizar a escolha para seu negócio.
Secretária virtual remota
É uma profissional treinada e capacitada para realizar as mesmas tarefas de uma secretária presencial, entretanto sem necessitar estar presente em seu ambiente de trabalho.
Além disso, por ser uma profissional muitas vezes partilhada entre mais de uma empresa, os preços praticados podem ser muito mais interessantes. Além de ser mais econômico para a contratante pois não tem a necessidade de manter equipamentos eletrônicos ligados durante todo período de trabalho e nem realizar a manutenção dos mesmos.
A secretária virtual remota dará todo o suporte para seus clientes de forma empática e personalizada. Pode ser contratada diretamente ou através de uma empresa terceirizada.
Principais funções:
- Agendamentos via telefone;
- Atendimento telefônico personalizado;
- Serviço de telemarketing ;
- Pós venda;
- Realiza pagamentos on-line;
- Organiza agenda;
- Faz organização de informações de cada cliente;
Secretária Robô ou chatbot
Chatbot é um software de computador que tem por objetivo manter uma conversa com seres humanos da forma mais natural possível. Seu principal objetivo é automatizar processos repetitivos que consomem tempo da secretária e otimizar o atendimento.
Não substitui uma secretária virtual, mas em situações burocráticas relacionadas à administração e atendimento dos seus clientes podem economizar a necessidade de repetir informações.
Os principais pontos em que podem auxiliar:
- Automatização do atendimento;
- Funcionamento por meio de site e em aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Facebook Messenger;
- Acesso ao relatório de análise e informações de cada consumidor
- Atendimento 24 horas por dia
Combinação de secretária virtual e chatbot
Seja qual for o tamanho de sua empresa, deixar seus clientes esperando em horários fora do horário comercial ou fazê-lo passar somente por contatos com respostas robotizadas não é o ideal.
Sendo assim, o melhor que pode ser feito para diferenciar a sua empresa e gerar clientes engajados e fiéis, é que seu atendimento ao cliente seja realizado pelas duas formas de atendimento, com uma secretária virtual remota e chatbots.
Para isso, existe a Recepção Virtual que une esse dois mundos, com atendimentos de qualidade e personalizados para seus clientes, sempre visando melhor atendê-los. A Recepção Virtual oferece serviços de secretária Virtual integrados a todos os benefícios de uma poderosa ferramenta de atendimento omnichannel.
Assim, você e sua empresa podem oferecer um atendimento completo e humanizado. E poderão focar no corebusness do seu negócio, deixando com a gente toda a parte dos atendimentos e da burocracia. Como consequência disso, sua empresa terá menor custo, ao mesmo tempo que gera mais negócios. Ou seja, resultados surpreendentes.
Faça contato com a Recepção Virtual. Uma empresa especializada em atendimento ao cliente. Que possui soluções modernas e eficientes para trazer ganhos para a sua empresa, seja de qual tamanho for.
Com certeza teremos um plano que irá atender às suas necessidades e dentro do seu orçamento.
Contrate um plano da Recepção Virtual!
Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar seu atendimento e aumentar ainda mais suas vendas.
Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!
Uma empresa de terceirização de atendimentos responsável e moderna como a Recepção Virtual poderá atendê-lo como precisa.