Terceirização de atendimento ao cliente durante as férias de fim de ano, isso faz sentido para sua empresa? Vamos te mostrar que sim.
Férias coletivas são uma prática muito comum em várias empresas para essa época de fim de ano que se aproxima, não é verdade?
As duas últimas semanas de dezembro, juntamente com a primeira de janeiro, costumam ser de menor movimentação em muitos negócios e consultórios. Sendo assim, é a época escolhida para descanso de muitos.
Porém, deixar seus clientes/pacientes desassistidos, sem nenhum atendimento pode ser prejudicial para seus rendimentos a longo prazo. Pois, o cliente quando não atendido perde conexão com a empresa e como consequência, pode migrar para seus concorrentes com mais facilidade.
Sendo assim, já pensou nas vantagens que uma empresa terceirizada de atendimento ao seu cliente pode trazer para o seu negócio? Vamos passar alguns pontos bastante relevantes neste artigo.
Terceirização de atendimento ao cliente facilita a organização da agenda para o começo do ano
Quando não há nenhum atendimento na empresa ou consultório durante um período de tempo, todos os contatos feitos são perdidos. O que acarreta em prejuízos para o período que se aproxima.
Uma assistente virtual neste momento será de grande impacto para seu negócio no próximo período, tendo em vista que poderá atender e organizar a agenda para quando a empresa voltar totalmente a ativa, tudo esteja pronto e organizado para realmente focar no busness.
Nestes casos, uma empresa de terceirização de atendimento que tenha também chatbots, além de atendentes reais, poderá realizar um trabalho mais completo e muito mais satisfatório.
Respostas para pequenas dúvidas de clientes são possíveis com terceirização de atendimento ao cliente
Secretárias virtuais podem não somente deixar sua agenda organizada, mas também são responsáveis por atender pequenos questionamentos que seus clientes possam ter. Sem que os mesmos tenham que esperar semanas por respostas.
A vida moderna não permite que haja tempo perdido, afinal de contas tempo é vida e deve ser valorizado. Assim sendo, deixar seu cliente esperando semanas por uma resposta não é adequado.
Com isso, ter uma assistente virtual que possa esclarecer suas dúvidas, sem ser necessário que esta esteja no ambiente de sua empresa e sem estar diretamente no seu quadro de funcionários é um grande diferencial, sem aumentar de forma exorbitante seus custos.
Pós venda para os clientes do fim de ano
Com a queda na movimentação das empresas depois das festas, uma ação que incrementa o negócio com resultados de curto e longo prazo, é a pós-venda.
Consumidores que já foram atendidos por sua empresa durante o ano, podem se sentir valorizados com contato. Este pode ser utilizado para uma venda direta ou simplesmente para encantamento do cliente, o que trará frutos no futuro.
Busca ativa para clientes para o próximo ano
Aproveitar o baixo movimento do final de ano pode ser ideal para entrar em contato com potenciais clientes que sejam compatíveis com suas metas de negócios para o ano seguinte.
Iniciar um novo período com projetos encaminhados é de grande valor em um mundo competitivo.
Sendo assim, contratar empresas terceirizadas com atendimento de qualidade, personalizado e omnichannel, com excelente custo benefício, será capaz de valorizar seu negócio, encantar seu cliente e levará seu negócio para um nível mais elevado.
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