As vendas de uma loja on-line sofreram um crescimento gigantesco nos últimos tempos.
Muitas pessoas que tinham medo de comprar através da internet, precisaram se render nos tempos de pandemia, e agora não largam mais essa nova forma de realizar suas compras.
Só no primeiro trimestre de 2021 as vendas em e-commerce tiveram alta de 57,4% em comparação ao mesmo período de 2020.
Além disso, uma loja virtual, se encontra em todas as redes sociais e plataformas de vendas distintas. Assim, a quantidade de portas para novos contatos é enorme. O que pode ser ótimo para as vendas, entretanto, se não for bem cuidado pode também ser o calcanhar de aquiles da empresa.
Ou seja, obter novos entrantes no seu negócio virtual é excelente, porém é preciso ficar atento para dar conta de um perfeito atendimento.
Que deve ser empático, eficiente, não pode deixar o cliente esperando muito tempo, e que precisa ser realizado de forma integrada, através das redes sociais, emails, aplicativos de mensagens, e todos com a mesma qualidade e agilidade.
E como uma assistente virtual poderá auxiliar uma loja on-line?
O custo benefício de ter uma assistente contratando uma empresa de assistente virtual é muito vantajoso.
Ao mesmo tempo que dará a sua empresa a possibilidade de crescer o número de atendimentos, também irá aumentar a disponibilidade para os mesmos. Os atendimentos de um serviço de assistência virtual podem ser contratados para respostas 24 horas por dia e em qualquer canal pelo qual o cliente chegar.
Por outro lado, todos esses benefícios não trarão igual crescimento para os custos da empresa, resultando em maior lucratividade.
Por serem profissionais compartilhadas por mais de uma empresa, a assistente pode acordar com a empresa que a contrata, valores muito mais vantajosos. E ainda, por não constarem diretamente na folha de pagamento da sua loja on-line, os custos com encargos trabalhistas não serão seus.
As compras on-line são realizadas 24hs por dia em qualquer dia da semana e contar com atendimento ao cliente somente em horário comercial, não parece tão vantajoso para o cliente. Sendo assim, contratando um serviço completo de uma empresa como a Recepção Virtual, você poderá contar com atendimento 24 horas por dia e de forma integrada, em todos os canais.
Atendimento humano e personalizado para sua loja on-line se destacar
Apesar do que muitos imaginam, uma assistência virtual não traz para sua empresa somente atendimento robotizados e sem nenhum diferencial.
Com a Recepção Virtual, seus clientes terão o melhor atendimento humano, empático e eficiente. Capaz de resolver suas questões, ou transmitir ao setor certo a demanda do cliente.
De qualquer forma, o primeiro atendimento feito pela assistente virtual será realizado com o objetivo de encantar e fidelizar seu cliente.
E além disso, o atendimento pode ser personalizado, atendendo as necessidades de sua empresa.
A equipe de atendimento deve ser uma estratégia de negócios para sua empresa. Esse primeiro contato ou resolução dos questionamentos do seu cliente pode ser um diferencial de sua loja, destacando seu negócio no mercado.
Em suma, sua loja deve se preparar para as grandes vendas de fim de ano. E nesse planejamento, o atendimento deve ser um fator essencial. Escolha aquele modo de crescer que irá te proporcionar mais lucros, menor custo, e fará seu cliente desejar entrar em contato com seu negócio novamente.
Ou seja, faça contato com a gente. Com certeza teremos um plano que irá atender às suas necessidades e dentro do seu orçamento.
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