Ao pensar em pequenos estabelecimentos vem a nossa lembrança aqueles que anotam as vendas em cadernos, que não têm um sistema de organização dos clientes efetivado, que não sabe qual foi a última compra de cada consumidor no local, não é verdade?
Todavia, com a pandemia do Coronavirus de 2020 vimos o quão são importantes os comércios locais, aqueles pequenos perto de nossa casa e que muitas vezes não damos tanto valor.
Não precisar circular em grandes centros, ou frequentar mercados abarrotados foi uma grande vantagem desses comércios. Além de que facilitam muito a vida de trabalhadores em home office.
Contudo, essa falta de organização, falta de conhecer melhor seus clientes, e de ter um atendimento mais omnichannel, fez com que muitos desses negócios perdessem dinheiro. E até fecharem as portas. Então, se esse é o seu caso, se você possui ou gerencia um pequeno comércio de bairro, fique por aqui.
Vamos te mostrar nesse artigo os motivos pelos quais seu pequeno negócio deve ter uma secretária remota.
Vantagens de ter uma secretária remota para pequenos comércios de bairro:
Primeiramente, precisamos entender quem são esses comércios de bairro. Não são apenas pequenos mercados e mercearias. Estamos falando de salões de beleza, floristas, lojas de vestuário, ou seja, comércios em geral.
Nesse sentido, devemos pensar na organização de um pequeno comércio: poucos funcionários, que geralmente fazem de tudo (organizam estoque, solicitam mercadorias aos fornecedores, fazem o caixa, atendem o telefone, vendem no salão da loja, fazem entregas – a partir da pandemia todo e qualquer comércio passou a fazer entrega.
Consequentemente, sempre há pendências a serem realizadas, raramente o trabalho é feito com a total atenção aos detalhes que deveria e muito menos existe um atendimento de excelência ao cliente.
Simultaneamente, é comum que o cliente não seja de fato conhecido pelo estabelecimento. Em outras palavras, a loja muitas vezes sabe o nome do cliente, entretanto poucas sabe o que ele comprou e quando, quais seus hábitos de compra, como é a jornada de compra desse consumidor.
E ainda na maioria dos casos, nesses comércios não existe uma venda ativa, e um serviço de pós venda.
Com tudo exposto, onde entram as funções de uma secretária remota para pequenos comércios?
Acima de tudo ela vai te auxiliar a dar uma experiência mais incrível ao seu cliente, e como ele é o foco principal de um comércio existir, só esse ponto já faz valer a pena.
Justamente por fazer um atendimento às demandas dos clientes que chegam por conta de telefone, redes sociais, aplicativos de mensagens, ou seja um atendimento omnichannel, ela será a porta de entrada de várias novas vendas para sua empresa, tendo em vista que o número de consumidores que entram em sua loja por esses meios cresceu exponencialmente devido a pandemia.
Da mesma forma, a secretária remota terá todo o controle de compra de cada cliente. Ela poderá conhecer a frequência com que ele compra, o que gosta de levar, e isso faz toda a diferença para uma venda ativa. Tornando possível fazer o contato com ele oferecendo de forma assertiva algo de sua necessidade
Isto gera cliente satisfeito por ser reconhecido, por ter a atenção do seu comércio, fidelizando esse cliente e fazendo com que ele se torne um divulgador de sua marca.
Outra vantagem que faz toda a diferença no seu comércio é o controle dos pedidos aos fornecedores, e pagamento dos mesmos. Sem perder as datas certas, não haverá falta de insumos de trabalho e nem multa por realizar pagamentos atrasados.
Um ponto interessante a ser levado em consideração é ser um serviço virtual, que não necessitará um espaço extra em seu estabelecimentos. Além disso, será um serviço personalizado para seu tipo de comércio e voltado para seus clientes.
E também deixará seus funcionários presenciais mais focados no atendimento no salão, podendo desta forma prestar um serviço de maior qualidade aos seus clientes.
O custo de uma secretária remota para pequenos comércios locais é viável?
O custo é não apenas viável como também é mais vantajoso para os pequenos comércios.
Conhecendo melhor seus clientes, prestando um atendimento de excelência, contato omnichannel 24 horas por dia, tudo isso somado acarretará aumento nos ganhos de seu comércio. Além de gerar consumidores mais encantados e propagando sua marca.
Por ser a secretária um funcionário terceirizado, o custo de contratação para o estabelecimento é menor, e não há a necessidade de realizar entrevistas e burocracias trabalhistas.
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