Já vimos aqui mesmo no site, o que é o atendimento virtual Omnichannel
Entendemos que o atendimento virtual Omnichannel é uma ferramenta importante para a disponibilização de uma boa jornada de atendimento ao cliente, em diversos canais e que permita a personalização da comunicação, por exemplo se você lida com pacientes, que é um público muito específico.
A Accenture, em parceria com o Facebook, realizou recentemente uma pesquisa que concluiu que no Brasil, o Whatsapp é uma ferramenta fundamental para essa personalização do atendimento, já que 73% dos entrevistados disseram que utilizam o aplicativo no agendamento de serviços ou compras.
Além disso, atravessamos um período onde o atendimento virtual diversificado em diferentes canais e a personalização da comunicação tornaram-se ainda mais importantes para a fidelização do cliente ou acolhimento de um paciente.
Contudo alguns gestores e profissionais liberais como médicos e dentistas, ainda se sentem em dúvida na hora de decidir terceirizar o atendimento virtual.
Para ajudá-los nessa decisão, hoje vamos listar 5 vantagens de implementar o atendimento virtual Omnichannel para fazer a comunicação com os seus pacientes.
E é claro que a Recepção Virtual oferece cada uma delas através da sua equipe treinada e qualificada para tornar essa comunicação a melhor possível.
5 vantagens na contratação de terceirização de atendimento virtual Omnichannel
1. O atendimento virtual omnichannel melhora da infraestrutura tecnológica:
O primeiro benefício de implementar o atendimento virtual omnichannel em sua empresa ou consultório é o aprimoramento da infraestrutura tecnológica.
Isso porque você vai contar com uma plataforma de comunicação omnichannel que tem recursos e ferramentas, que irão melhorar o atendimento ao paciente ou cliente oferecendo diversidade de canais.
2. Aumento na capacidade do volume de atendimento:
A estratégia omnichannel permite um maior volume de atendimento, já que ela garante inteligência de dados e diversificação de canais, proporcionando a possibilidade de que um mesmo operador realize mais de um atendimento ao mesmo tempo.
Além disso, você ainda conta com os bots que podem realizar um primeiro atendimento e resolver questões mais simples e burocráticas, de maneira ágil e personalizada. Otimizando ainda mais a produtividade do atendimento remoto.
3. O atendimento virtual omnichannel permite maior satisfação dos pacientes/clientes:
Quando você diversifica os canais de atendimento e a forma personalizada de se comunicar, disponibilizadas pela estratégia omnichannel, de acordo com as preferências de cada um, também está atendendo às expectativas dos pacientes/clientes, que são cada vez maiores em um universo competitivo, sofisticado e que está em constante transformação. Ou ainda, adaptabilidade como está sendo o caso dos atendimentos durante a pandemia.
4. Inteligência de dados a seu favor:
Utilizar a tecnologia, personalizando-a em favorecimento ao seu trabalho pode ser um caminho para a diferenciação dele. Uma série de informações, por exemplo, podem ser disponibilizadas de modo a personalizar ainda mais o atendimento ao seu paciente.
A inteligência de dados pode auxiliar na identificação dos prontuários de cada paciente, facilitando o primeiro atendimento remoto.
Assim, agilizando a tomada de decisão da melhor maneira de agir em cada situação. Deixando o paciente cada vez mais fiel a esse atendimento.
5. Velocidade na resolução de demandas:
Complementando o item anterior, a tecnologia das ferramentas quando se usa o atendimento omnichannel viabiliza maior rapidez na resolução de problemas.
Atuando de forma integrada, a disponibilidade de informações sobre os pacientes é essencial para tomadas de decisão, bem como garantir maior agilidade por contar com opções de respostas prontas.
Agora que você conhece um pouco mais sobre o atendimento virtual Omnichannel e as vantagens que ele pode trazer para um melhor relacionamento com seu paciente ficou ou não mais fácil tomar sua decisão?
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