Contratar um serviço de terceirização de atendimento ao cliente pode ser o melhor caminho. Para um atendimento de qualidade e que garanta um SAC gratuito para todos, como a lei exige.
Por lei, o Código de Defesa do Consumidor obriga que grandes empresas tenham um serviço de SAC gratuito disponível para todos os clientes.
Contudo, mesmo não sendo uma exigência legal para pequenas e médias empresas, criar um canal para facilitar o relacionamento e a fidelização do cliente é muito importante no mercado atual.
Por outro lado, é importante saber qual prestadora de serviço contratar. Pois ela vai representar sua empresa e ser o elo entre sua marca e o cliente, e como diz o velho ditado, a primeira impressão é a que fica.
Na Recepção Virtual você encontra os melhores profissionais terceirizados e excelentes pacotes de serviços na medida para atender às suas necessidades.
E por que contratar a terceirização de atendimento ao cliente?
Essa é uma dúvida recorrente. Terceirizar o atendimento ao client
e ou manter um call center interno?
Para te ajudar a responder, vamos listar 5 motivos pelos quais a escolha pela terceirização de atendimento ao cliente é o melhor caminho.
Economia de custos
Essa é a primeira das vantagens, e que mais é levada em conta na hora de decidir terceirizar o atendimento ao cliente.
Manter um setor de atendimento interno exige investimento financeiro e de tempo. Não só na contratação, treinamento e manutenção de pessoal, mas com a compra de equipamentos e sistemas para gerenciamento do atendimento.
Com o atendimento ao cliente terceirizado, corta-se todos esses custos, que são de responsabilidade da prestadora de serviços, e sua empresa paga apenas a mensalidade correspondente ao serviço contratado.
Ter uma equipe especializada em atendimento ao cliente
Esse benefício está diretamente ligado à imagem da sua empresa. Tendo em vista que manter um bom relacionamento com o cliente, exige saber lidar com diversas situações, desde as mais fáceis até as mais difíceis, e ter alguém capacitado à frente dessa função é determinante para o sucesso do seu negócio.
Por isso, terceirizar o atendimento ao cliente é contar com uma equipe especializada para trabalhar pela sua empresa.
Maior capacidade de atendimento
Uma equipe bem treinada e acostumada com o trato com o cliente é mais ágil e por isso conseguirá atender melhor a sua demanda.
Além disso, trabalhar com os equipamentos de ponta facilitará o dia a dia dos atendentes, permitindo que eles façam consultas rápidas e alterações para os clientes em pouco tempo. Mantendo alta produtividade e deixando os canais de atendimento sempre disponíveis.
Contar com recursos tecnológicos de ponta
Os sistemas de atendimento são essenciais na terceirização de call center, para a agilidade do atendimento, como falamos no item anterior.
Contudo recursos tecnológicos são investimentos caros e que estão sempre exigindo atualizações conforme novas tecnologias vão surgindo.
Com a terceirização do atendimento ao cliente, a responsabilidade de se manter atual é da empresa contratada, até porque, se ela não oferecer os melhores sistemas e softwares, você irá buscar uma outra prestadora de serviços mais atualizada, não é mesmo?
Manter a equipe interna focada no negócio
Uma vez que você terceiriza qualquer área do seu negócio, você está mantendo uma equipe própria enxuta e com disponibilidade total para manter o foco no desenvolvimento e crescimento do seu negócio.
Quando você tenta que um colaborador faça, por exemplo, o atendimento ao cliente com outra tarefa que demande foco e tempo, ele acaba não conseguindo ser eficiente em nenhuma das duas funções.
Por isso, ao contar com uma central de atendimento ao cliente terceirizada, as tarefas de cada colaborador passam a ser prioridades e a empresa consegue evoluir e inovar sem que você precise aumentar o seu staff
Agora que ponderamos todas essas questões, não fica realmente mais fácil responder àquela pergunta recorrente?
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