Recepcionista Virtual? Você sabe o que é?
Recepcionista virtual, conceitualmente, se refere a uma projeção holográfica de uma pessoa que é real, sendo que essa funciona à partir do reconhecimento da voz do seu cliente. É uma versão de uma assistente virtual: Siri (Apple) ou Alexa (Amazon) são exemplos. Com certeza, já ouviu falar ou usa uma delas, não é mesmo?
É um tipo de tecnologia inovadora. Sendo que, essa possibilita uma forma imediata e conveniente de dar informações aos consumidores. Elas podem ser usadas em eventos, serviços e até em ambientes públicos. Além de ser uma forma de chamar a atenção de seu cliente.
Podem ser usadas com mais de uma finalidade. Entre elas, marketing e propaganda, por exemplo. Quando o assunto é engajamento: Há muito eficiência e pode haver a adaptação para as mais diversas demandas e diversos tipos de ambientes.
Benefícios de uma Recepcionista Virtual
Existe uma impressão de conversar com alguém real. Ela é inteligente e capaz de responder os questionamentos feitos pelas clientes. Ela está sempre de bom humor, sorrindo e disposta a ajudar. E isso tudo, sem perder a paciência mesmo diante de situações complicadas.
Um outro ponto que deve ser levado em consideração, é que ela trabalha 24 horas por dia e 07 dias por semana. Qualquer momento, independente de qual horário seu cliente escolha para ter contato, por mais inusitado que seja, ela estará lá para atender. Sendo que, esse atendimento será sempre, padronizadamente, bem executado.
Dada à grande interação com os clientes, a primeira boa impressão fica! Sendo uma fonte de grande interesse do público. Além de ser uma excelente forma de fidelizar os seus clientes aos seus serviços ou produtos. Além dessa, possuir um menor custo comparado ao meio de recepção tradicional. E pode até te surpreender quanto há um bom custo-benefício em relação ao secretariado remoto.
Como contratar uma Recepcionista Virtual?
Sobre aquilo que é necessário, comecemos definindo um “script” de atendimento. Essa é a forma que elas irão recepcionar as chamadas atendidas. Outro ponto importante é sobre a definição de um email para receber o contato de relacionamento, chamados e encaminhamento de recados. E por último, você precisa realizar uma divulgação do número de atendimento e fazer um direcionamento das chamadas para a empresa escolhida para lhe auxiliar.
Quais funções que podem ser executadas?
Elas podem auxiliar aos visitantes e colaboradores em alguns pontos, como: eles podem pré-agendar reuniões, Notificando a chegada ao escritório ou consultório. Além disso, podem realizar o cadastro de visitantes. Uma outra coisa que podem fazer é facilitar a entrada em um prédio ou estabelecimento. Sendo, que não se pode esquecer do atendimento personalizado que é dado ao seu cliente. Mais do que vendas ou negócios estabelecidos, o foco aqui é a construção de uma boa relação entre você e seu cliente. Uma maior fidelização dele e por consequência, a realização de novos negócios!
Oportunidade de Inovação
Ter um recepcionista virtual é uma oportunidade de inovação que sua empresa não deve perder, além de que estamos falando de um excelente custo-benefício. Não se esqueça disso! E falando de inovar, se você deseja saber mais sobre como complementar com o secretariado virtual, recomendamos: VANTAGENS DE TER UMA SECRETÁRIA VIRTUAL, ASSISTÊNCIA VIRTUAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE, Diferenciais da Recepção Virtual para sua Empresa!