Você sabe qual é o seu prejuízo por perder atendimentos dos seus pacientes? Vai além do seu caixa, confira tudo nesse artigo.
Qual é o seu prejuízo por perder atendimentos dos seus pacientes?
Nesse artigo vamos mostrar todos os prejuízos que você tem ao perder atendimentos dos seus pacientes. Eles são:
- Perda de confiança do cliente
- Não ter canais de comunicação
- Boca a boca negativo
- Perda de leads
- Baixo faturamento
- Concorrência ultrapassando
- Como resolver?
Perda de confiança do seu paciente
Ao perder atendimentos dos seus pacientes você perde também a confiança deles, esse é o ponto inicial porque ele desencadeia todos os outros, mas em si já em um problema.
Imagina a seguinte situação, o seu paciente precisa que uma dúvida dele seja respondida no dia e sua clínica ou consultório não atende.
Ele vai se sentir abandonado e isso pode abrir margem para ele procurar a concorrência no mesmo dia. Uma vez que hoje nenhum cliente gosta de esperar como mostramos nesse artigo, leia clicando aqui.
Seus pacientes esperam entrar em contato com você em absolutamente qualquer hora do dia (24/7 como dizem), afinal alguns problemas precisam ser resolvidos na hora.
Ou seja, sua clínica ou consultório precisa atender todos os dias em qualquer momento para não perder a concorrência. Se você acha isso impossível, vamos mostrar a solução no fim do artigo, acompanhe!
Qual é o seu prejuízo por perder atendimentos dos seus pacientes: Não ter canais de comunicação
Resolver tudo pelo telefone é coisa do passado! Hoje em dia nós temos redes sociais, temos o WhatsApp que reduz bastante o número de ligações e outros canais de comunicação que seu negócio deve ter.
Ter vários de comunicação ajuda na retenção do seu cliente, ou seja, manter ele mais próximo da empresa para não ir para a concorrência, falamos mais de retenção de cliente nesse artigo, você pode clicar aqui para ver.
Os canais de comunicação que estamos falando são as redes sociais, e-mail, telefone, WhatsApp e etc. Eles são interessantes justamente por te dar dados sobre como está o seu negócio e também para o marketing criar uma estratégia.
Entretanto, seja online ou no mundo físico o boca a boca ainda é o maior e melhor marketing, mas se for negativo? É isso que vamos mostrar no próximo tópico.
Boca a boca negativo
Muito dos seus clientes provavelmente vem do “boca a boca”, entretanto ele pode ser negativo se você não atingir as expectativas do seu paciente.
Imagina a situação que falamos no primeiro tópico, considerando que seu paciente foi atrás da concorrência e eles tiveram um atendimento melhor, é certo que ele vai falar bem da concorrência para seu ciclo social e mal do seu negócio.
Eles por sua vez além de seguir o conselho ainda vão reproduzir criando uma reação em cadeia negativa para o seu negócio. Imagine, os amigos dos amigos falando mal do seu negócio pelo mal atendimento.
O atendimento é a vitrine de um negócio, se a vitrine está bagunçada ninguém quer entrar para conhecer a empresa.
Qual é o seu prejuízo por perder atendimentos dos seus pacientes: Perda de Leads
É certo que com um mal atendimento você vai perder pacientes, mas também provavelmente vai perder leads também. Para você que não sabe, leads são pessoas interessadas no seu negócio.
Imagine que eles ligam também para agendar a primeira consulta e você não atende, eles simplesmente vão procurar a concorrência.
Ou ainda, você consegue atender e fechar uma consulta, mas não consegue reter o paciente e aquilo se torna um evento isolado.
O grande segredo do aumento de faturamento e que seus pacientes continuem com você até quando precisem e não busquem a concorrência.
Baixo faturamento
Com os clientes deixando o barco e a quantidade de leads diminuindo, o seu faturamento será afetado. A maioria dos gerentes de clínicas e consultórios só decidem fazer algo quando isso acontece.
O problema disso é que existe muita pressão e pouco dinheiro agora que o faturamento está diminuindo. A perda de um faturamento por esses dois motivos é uma situação que poderia ser evitada antes, mas não foi evitado por descaso.
Infelizmente nenhum negócio seja clínica ou consultório sobrevive sem dinheiro, um baixo faturamento significa redução de custos e diversas dores de cabeça.
Concorrência ultrapassando
Por consequência final a concorrência acaba ultrapassando de vez e o seu negócio vivendo apenas dos clientes mais fiéis, mas não se engane. Já existe aquela frase famosa: “amigos, amigos, negócios a parte”.
Não se prenda na fidelidade de seus pacientes, uma vez que se tem um negócio de melhor atendimento, de maior qualidade, de maior atenção para com o cliente, ele vai sem pensar duas vezes.
Ou o seu negócio está ganhando mais clientes ou está perdendo, não existe meio termo quando se trata disso.
A melhor solução para atendimento de seus pacientes
Agora que você já sabe de todos os problemas envolvendo o atendimento de seus pacientes, nós vamos falar da melhor solução do mercado. Imagine uma maneira única de evitar todos esses prejuizos
Com a nossa empresa, Recepção Virtual você tem o melhor do atendimento humanizado 24 horas por dia e 7 dias por semana com secretárias virtuais em diversos canais de comunicação.
Imagine dar o melhor atendimento em diversos canais de comunicação, independente da sua demanda, você iria conseguir facilmente mais pacientes porque afinal qualquer pessoa que entrasse em contato com a sua clínica teria o melhor atendimento.
Com o nosso atendimento 24/7 você não perderia nenhum contato com nenhum lead e atendendo mais pessoas, mais pessoas chegariam no seu funil de vendas e provavelmente nenhum desses prejuízos aconteceriam.
Dessa forma, você teria plena confiança dos seus pacientes, o seu boca a boca seria positivo, haveria ganho de leads para sua empresa, por consequência um aumento de faturamento e você deixaria a concorrência para trás.
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