Hoje nós vamos falar sobre como a qualificação de Leads pode aumentar 40% do seu faturamento, se você quer ter mais caixa para sua empresa leia esse artigo até o final.
Como a qualificação de Leads pode aumentar seu faturamento?
Antes mesmo de falar sobre como a qualificação de Leads pode aumentar 40% do seu faturamento, nós precisamos dar um passo para traz e explicar alguns conceitos bastante interessantes e necessários.
Eu sei que alguns termos são complicados de entender então vamos dar primeiro esse panorama inicial sobre o que são leads, como funciona um funil de vendas e a qualificação dos leads. Apenas para todos os leitores estarem na mesma página.
Em seguida vamos mostrar como essa qualificação aumenta o seu faturamento, leia até o final para não perder nada.
O que são leads?
Como disse no tópico anterior vamos falar primeiramente o que são leads, algo essencial para entender como funciona o aumento de faturamento. Leads são pessoais interessadas nos seus produtos ou serviços que podem se tornar clientes.
Vamos imaginar um negócio físico, uma loja de fones de ouvido. Imagine quantas pessoas passam em frente daquele negócio todos os dias, inúmeras pessoas, mas as pessoas que entrarem para ver os produtos tem um interesse sobre aquele produto.
Parece algo meio obvio, mas aí que mora o segredo: Leads são informações. Vamos imaginar que o dono dessa loja tem uma média de 15 pessoas por dia entrando em sua loja, e dessas 15 pessoas, 2 pessoas compram os produtos.
Se você tem uma informação sobre algo, você tem maneiras de aumentar ou diminuir esse número, correto?
Se o dono dessa loja tiver noções de marketing e atendimento ele consegue aumentar o número de pessoas que entram na loja e consequentemente seu faturamento. Mas como se faz isso? Para isso você precisa entender como funciona um funil de vendas.
Um funil de vendas é o caminho que lead passa até se tornar cliente. Basicamente ele segue esses passos: Intenção, consideração e compra. Pegando a nossa loja hipotética como base, a intenção é quando o cliente entre na loja.
É quando ele é atraído por ela seja qual foi o motivo. Consideração é quando ele pega o produto, vê o preço, é quando ele está avaliando se aquilo vai ajudar de alguma forma. Por último, a compra é quando ele toma sua decisão final.
Dessa forma, entendendo esse caminho o dono da nossa loja hipotética consegue mapear como ele pode aumentar os números de pessoas que se interessam, consideram e por fim compram.
No próximo tópico vamos falar como qualificar esses leads da melhor forma possível.
Como qualificar melhor seus leads?
No tópico anterior você entendeu quem são os leads, como funciona um funil de vendas e agora você vai entender como aumentar a taxa de leads qualificados, para isso você terá que melhorar o seu funil de vendas.
É importante dizer que um funil de vendas tem esse nome porque mais gente entra e menos gente sai, ou seja, muitas pessoas se interessam, mas apenas uma parte dessas pessoas finalizam a compra e isso é normal.
Sabendo disso, você precisa encontrar formas de atrair mais pessoas para que mais pessoas finalizem a compra. Na primeira etapa do funil de vendas, a etapa de intenção, o cliente pode entrar no funil de vendas de duas formas.
Ou ele já queria seu produto ou serviço por uma necessidade ou ele criou desejo de adquirir seu produto por um dos seus canais de comunicação, o problema que a maioria dos empreendedores não focam nesse segundo ponto.
Então o primeiro passo para qualificar seus leads é justamente estar visível para eles. Quando eles pesquisarem o produto e serviço que desejam, sua empresa precisa estar com visibilidade, seja presente nas redes sociais, com um site ou os dois.
Dessa forma, o seu lead, ou seja, seu potencial cliente pode entrar em contato com você de maneira mais rápida, afinal você está em todo canal de comunicação que ele também está, falamos mais sobre isso no nosso artigo sobre Omnichannel.
Essa é a primeira etapa do seu funil de vendas, o cliente já tem a intenção e o fato de você estar em todos os canais de comunicação que ele usa já é um ponto a mais para sua empresa, considere isso como ele entrando para olhar seu produtos e serviços.
No próximo tópico vamos falar sobre a etapa de consideração.
Como a qualificação de Leads pode aumentar 40% do seu faturamento: Melhore seu atendimento!
No tópico anterior falamos sobre a etapa de intenção do seu funil de vendas e para melhorar ela você precisa estar nos principais canais de comunicação do seu cliente, mas agora precisamos falar de uma etapa importa que é a de consideração.
Quando o cliente entra por um canal de comunicação seu, ele precisa ter algumas informações para considerar, como o preço do seu produto ou serviço, quais as suas referências e indicações de clientes que já passaram por você.
Tudo isso o seu canal de comunicação precisa mostrar, mas as vezes o cliente precisa de uma pessoa real atendendo, mas você não pode ficar 24 horas na sua empresa atendendo cliente, correto? Ou será que pode?
Com a nossa empresa, Recepção Virtual você tem o melhor do atendimento humanizado 24 horas por dia e 7 dias por semana com secretárias virtuais em diversos canais de comunicação.
Imagine dar o melhor atendimento em diversos canais de comunicação, independente da sua demanda, você iria conseguir facilmente mais leads porque afinal qualquer pessoa que entrasse em contato com a sua empresa teria o melhor atendimento.
Com o nosso atendimento 24/7 você não perderia nenhum contato com nenhum lead e atendendo mais pessoas, mais pessoas chegariam no seu funil de vendas, seria muito bem atendido na etapa de consideração e mais pessoas comprariam de você.
É uma conta simples, quanto mais pessoas você atende com qualidade, mais pessoas compram de você. Conheça nossa empresa clicando aqui e veja o melhor da recepção virtual para seu negócio.
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