Hoje nós vamos falar sobre o poder do Atendimento 4.0 nos dias atuais e como ele é altamente necessário para sua empresa e para sua base de clientes.
Primeiramente vamos falar sobre o que é o atendimento 4.0 para você que caiu de paraquedas aqui nesse artigo e não sabe nada sobre o assunto.
Em seguida vamos falar sobre os benefícios para sua empresa e as principais características desse atendimento.
Para finalizar vamos falar sobre porque sua empresa precisa adotar esse novo atendimento e como conseguir implementar.
Atendimento 4.0: O que é?
Nesse primeiro tópico vamos falar sobre o que é o atendimento 4.0 para você que chegou agora. Sendo direto, ele é o aprimoramento do modelo de serviço de atendimento ao cliente e tem como premissa o atendimento omnichannel.
A partir desse novo conceito de atendimento, centrado em um atendimento omnichannel, o cliente é capaz de resolver qualquer questão, em qualquer canal da empresa, de maneira simples, eficiente, integrada e vivendo a mesma experiência.
É importante entender que a versão anterior (Versão 3.0) já tinha como objetivo principal criar um atendimento único, que oferecesse uma experiência com mais qualidade e velocidade para o usuário final da empresa, 24 horas todos os dias.
Entretanto, essa nova forma de atender absorveu a demanda de oferecer excelente experiência ao usuário e acrescentou a necessidade de integração dos canais, oferecendo, então, uma experiência omnichannel.
Por exemplo, um cliente liga para sua empresa pedindo o esclarecimento de dúvidas por telefone, ao responder a dúvida, o atendente diz para o cliente que ele pode fazer essas perguntas com mais facilidade pelo WhatsApp da empresa.
Existem muitas razões para isso, uma delas é que empresas com fortes estratégias de omnichannel tem uma taxa de retenção de 89%, contra apenas 33% de retenção de empresas com estratégias omnichannel fracas segundo a Zendesk.
Para completar, é de 5 a 25 vezes mais caro adquirir um novo cliente do que manter um cliente atual. Isso muitas pessoas não entendem, o grande segredo de aumentar o teu faturamento é justamente vender mais para a mesma pessoa.
Isso quer dizer que, investir no omnichannel te dá uma gama de informações que melhora sua estratégia e por consequência impacta diretamente no caixa da sua empresa.
No próximo tópico vamos falar sobre as principais características do atendimento 4.0.
Quais são as 3 principais características?
Agora que você já sabe o que é o atendimento 4.0 vamos falar das suas 3 características.
A primeira característica é a mais óbvia que é estar em mais de um canal ao mesmo tempo, já a segunda é trazer diversidade para seu cliente oferecendo para ele uma combinação de serviços complementares por cada canal.
Por exemplo, no Instagram da sua empresa você pode criar conteúdo que ajudem e conscientizem a sua audiência. Pelo e-mail você pode criar uma isca digital, no WhatsApp você pode ter um FAQ e etc.
A segunda característica é a velocidade. A rapidez que você resolve os problemas do seu cliente é essencial, o ideal é você resolver dentro de alguns poucos dias ou até em algumas horas.
Outro ponto importante é que se acontecer um atraso ou uma remarcação de prazo, você deve informar o seu cliente. Outra característica é o atendimento 24 horas por dia, oferecer um “24/7” diferencia a sua empresa de todas as outras do mercado.
A melhor maneira de oferecer esses serviços é justamente com a recepção virtual da nossa empresa que tem tudo o que você e seu cliente precisa.
No próximo tópico vamos falar porque sua empresa precisa adotar o atendimento 4.0.
Porque sua empresa precisa adotar essa nova versão?
Agora que você já sabe o que é o atendimento 4.0 e suas principais características, nós vamos falar porque sua empresa deve adotar, afinal ninguém pode adotar nada para si se não achar que pode ser benéfico.
Sua empresa precisa ter um atendimento diferente porque seu cliente exige que você tenha um atendimento diferente.
Antigamente os negócios só tinha um canal de comunicação como o telefone onde os clientes daquela empresa só poderiam buscar seus serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações por lá.
Hoje em dia com a competição entre as empresas não é mais o cliente que vai até a empresa e sim a empresa que vai até o cliente.
Dessa forma, você precisa estar se conectando com um potencial cliente de diversas formas independentemente de onde ele esteja, caso o contrário o seu concorrente que está em outros canais está ganhando a sua clientela e você está ficando para trás.
Hoje em dia não há espaço para uma empresa que não corre ao lado da tecnologia, ou ela está do lado ou está para trás e acredite ou você está correndo para passar o seu concorrente ou sempre ficará atrás dele.
O atendimento 4.0 não é o atendimento do futuro, é o atendimento do agora! Então ou sua empresa está no agora ou ela está no passado e é importante que isso fique fixo em sua mente ou vai acontecer um efeito bola de neve.
Você não se preocupa em atualizar o seu atendimento, os seus concorrentes atualizam, ganham informações que você não tem.
Eles utilizam essas informações para oferecer um melhor atendimento e uma melhor estratégia de marketing para ganhar mais clientes, aumentar seu caixa com menor investimento enquanto sua empresa encolhe até sumir do mercado.
Como posso implementar o atendimento 4.0?
Para finalizar o nosso artigo vamos falar como você pode implementar esse tipo de atendimento para sua empresa, afinal você percebeu que não pode ficar para trás da sua concorrência e que é bastante difícil implementar sozinho essa empresa.
Por isso a recepção virtual existe, nossa empresa trabalha com tecnologia omnichannel, atendimento 24 horas, e-mail integrado, redes sociais, Sac e atendimento humanizado. O melhor do virtual e do humano para sua empresa.
Não perca tempo e fale conosco para tirar todas as suas dúvidas e ter a recepção que seu cliente merece!
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