Hoje nós vamos falar sobre os diferenciais da Recepção Virtual e como eles podem impactar positivamente na sua empresa.
Nós vamos falar primeiramente o que é uma recepção virtual para você que caiu agora de paraquedas nesse artigo, em seguida vamos falar das diferenças entre a recepção virtual e uma física começando pela rapidez na solução para seu cliente
Indo em seguida para todos os dados e informações que valem ouro para sua empresa se usada da maneira correta e o aumento obvio de faturamento e menos gastos para atender sua demanda de recepção.
Tudo nesse artigo, então confira até o final!
Diferenciais da Recepção Virtual: O que é?
Antes mesmo de falar quais são os diferenciais da Recepção Virtual, precisamos falar do que se trata essa tecnologia e como ela funciona. Por acaso você já ligou para uma empresa? Com toda certeza e sabe dizer se aquelas pessoas realmente trabalham lá?
A Recepção virtual é uma solução para empresas onde quando o seu cliente liga, ele passa para uma atendente virtual que vai solucionar o problema simples dele 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Isso significa que independente do horário, o seu cliente vai receber um atendimento de alta qualidade e será resolvido seu problema ou respondido sua dúvida em qualquer hora do dia.
Nos próximos tópicos, vamos apresentar alguns diferenciais da recepção virtual em comparação com a recepção comum que você teria na sua empresa. Confira logo abaixo.
Responda mais rápido os seus clientes
Agora que você já sabe o que é uma recepção virtual, vamos fala sobre a rapidez que sua empresa consegue ter com essa solução.
Consegue imaginar quantas pessoas você não consegue atender no dia que poderia se tornar futuros clientes, ou pior ainda, clientes que já comprou da sua empresa e você deixa ele frustrado esperando.
Com a recepção virtual, você consegue responder eles mais rápido, afinal ela está “ligada” 24 horas por dia. O melhor de tudo é que essas secretárias virtuais são reais, ou seja, são pessoas reais atendendo seus clientes.
Gerando menos complicações que sua recepção dentro da sua empresa. Considerando que você não contrataria um time inteiro de pessoa, talvez nem tem espaço para isso você tenha, afinal é bastante caro uma secretaria física.
Então imagine que você tenha uma demanda que não consegue atender, um cliente que liga muito tarde, ou muito cedo, ou tem um problema que precisa ser resolvido na hora.
Com uma secretária física você nunca vai conseguir atender a demanda que você tem, mas com uma recepção virtual a história é completamente outra. No próximo tópico vamos falar sobre os dados que valem ouro para sua empresa.
Tenha TODOS os dados do seus Leads
Outro grande diferencial que nossa empresa traz é a tecnologia Omnichannel com a Recepção virtual, preparamos um artigo completo sobre o assunto, mas aqui vamos falar um pouco.
Imagine uma tecnologia que ela faz com que todos os seus canais de atendimento, desde de WhatsApp, e-mail até site e chatbot estejam não só conectados, mas com todos os dados informando sobre seus leads.
Tirando a linguagem um pouco mais técnica, a gente vai para a prática, o que você pode fazer com isso? Primeiro de tudo, oferecer serviços, produtos e outras soluções para clientes mais quentes.
Fazer remarketing e negociações de dívidas baseando-se nessas informações e com organização é impossível não se ter uma melhor clareza do teu negócio como um todo e consequentemente aumentar teu faturamento, diminuindo teu investimento.
Considerando que você tivesse um espaço para ter um time de recepção, você teria que colocar setores entre seus principais canais de comunicação, você teria que coletar esses dados manualmente, fazer estratégias e só aí teria como executar algo.
Percebe o trabalho anterior? Completamente desnecessário com uma recepção virtual que nossa empresa tem.
No próximo tópico vamos falar sobre o investimento necessário e o retorno que sua empresa pode ter.
Diferenciais da Recepção Virtual: Maior faturamento com menos investimento
Agora vamos falar de infraestrutura em si da sua empresa, como e somente com a recepção virtual você pode ter maior faturamento com menos investimento saindo do teu bolso.
Vamos imaginar as necessidades de uma recepção física dentro da sua empresa. Você necessariamente precisa de um espaço para comportar os colaboradores, computadores, fios e toda parte física.
Isso sem citar a manutenção que essas máquinas precisam mensalmente, se der algum problema como uma queda de energia, sua recepção não existe mais então você não só terá um gasto inicial como um gasto mensal para sua empresa.
Você precisaria lidar com mais de um colaborador para atender sua demanda e todos os encargos trabalhistas, custando bastante para sua empresa. Sem falar que eles podem ficar doentes e não irem para o trabalho e outros problemas de falha humana.
Investindo um valor alto com essa hipotética recepção, será que você teria sucesso e retorno financeiro que justificasse a existência dela? Eu duvido bastante disso, basta analisar por alguns segundos todos os pontos que levantamos e vai entender.
Entretanto com uma recepção virtual, você não precisa ter um espaço maior para sua empresa, não precisa lidar com colaboradores que poderiam causar problemas e principalmente o seu investimento total é muito mais barato.
Nada de investimentos iniciais altos nem manutenções desnecessárias, apenas terá um serviço de qualidade.
Conclusão
Agora você já sabe o que é uma recepção virtual, as diferenças dela e pode perceber que você só tem a lucrar com uma recepção virtual de qualidade e principalmente com os benefícios que só nossa empresa pode dar.
Aliás com a recepção virtual você pode testar para ver se é necessário para sua empresa e faz sentido, sem levantar paredes ou contratar pessoas, apenas visite o nosso site e teste. O que você tem a perder?
Como mostramos você só tem a ganhar com esse investimento.
Gostou do nosso artigo sobre os principais diferenciais da recepção virtual para a recepção comum? Comente abaixo qualquer dúvida que tenha ficado que vamos responder o mais rápido possível.
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