Como funciona o SAC Virtual nas transportadoras?
Com a necessidade do mundo virtual as ferramentas online tornam-se uma necessidade.
O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tomou outras formas mediante a mudança de perfil do consumidor dos últimos tempos.
O consumidor está mais ativo, urgente, participativo e exigente. Entretanto, quando atendido com objetividade esse mesmo consumidor tem um perfil de fidelização mais contínuo e, por conseguinte, acaba por agregar valor à empresa.
SAC virtual
Atendendo a essa nova demanda do mercado, SAC precisou se adequar aos clientes, uma vez que é esse setor que recebe a demanda direta do retorno dos clientes.
Graças ao SAC Virtual nas transportadoras, através da integração tecnológica omnichannel, é possível atender o cliente de forma abrangente, direcionando-o de acordo com a sua solicitação.
Por conta da integração omnichannel o SAC Virtual pode ser personalizado de acordo com as necessidades das empresas.
Mas como ele é aplicado SAC Virtual nas transportadoras?
SAC nas transportadoras
As transportadoras possuem várias demandas, ainda que realizem entregas de apenas um ramo.
Vamos falar um pouco sobre como a integração omnichannel permitiu que o SAC fosse personalizado nas transportadoras, e como isso fez diferença no direcionamento dos clientes.
SAC Virtual nas transportadoras – Exemplo
Algumas transportadoras separaram por tipo de serviço a forma de contato do cliente, diretamente no site, conforme vamos exemplificar abaixo como é aplicado o SAC Virtual nas transportadoras.
Soluções customizadas
Neste exemplo (situação real) a transportadora oferece contratação de acordo com o ramo do negócio;
Suporte durante todo o processo de transferência;
Rastreamento em tempo real;
Diferenciação entre o cliente iniciante no e-commerce;
Neste exemplo, chamou a atenção o diferencial competitivo que foi possível fazer através da integração omnichannel.
Diferenciação nas entregas e-commerce
O SAC Virtual nas transportadoras pode direcionar os clientes de forma objetiva. Prezando pela fidelização dos clientes finais, a transportadora atua divulgando a integração omnichannel entre as áreas de vendas e coleta de produtos, além do envio automático do código de rastreio ao cliente.
O SAC Virtual na transportadora atende especificamente os clientes do setor de logística em armazenagem, através de especialistas do setor, e dentro dessa divulgação, a transportadora divulga as customizações do próprio serviço.
Omnichannel no sistema compra e retira
A solução omnichannel é divulgada pela transportadora como uma inovação, uma vez que o sistema compra no site e retira na loja.
Ainda relata a melhoria da conversão de vendas dentre os benefícios da solução logística omnichannel.
Garantindo assim ao cliente (e-commerce e lojas físicas) as entregas dos produtos dentro dos prazos nas lojas físicas, para garantir esse fluxo.
SAC virtual e customização do site
O site da transportadora conta com uma customização omnichannel no primeiro acesso, através de uma atendente virtual.
Ainda quando cliente acessa o portal, consegue verificar de forma separada as vantagens do sistema omnichannel em cada vertente de seu segmento:
- Iniciante e-commerce;
- E-commerce (que está em funcionamento);
- Para o negócio (através da solução em logística e entrega de armazenagem.
- FAQ (Perguntas frequentes) atualizado para informar quanto ao SAC Virtual e soluções omnichannel.
SAC Virtual gera valor
Conforme pudemos ver, o SAC Virtual nas transportadoras agrega muito valor quanto ao direcionamento do cliente, conforme o objetivo dele ao entrar em contato.
Ainda quanto a esse tipo de SAC, vimos o quanto ficam claras as informações para os clientes, e essa clareza além de agregar valor ao serviço que a transportadora presta, ainda gera fidelização dos clientes por conta da facilidade de acesso às informações.
O SAC Virtual veio para ficar, e pode ser adaptado a qualquer empresa, e em qualquer segmento.
Certamente é uma vantagem competitiva em relação ao mercado atual, além de ser uma ferramenta fundamental para atender as demandas internas das empresas.