Omnichannel é uma inovação de conceito
A integração de todas as áreas de uma empresa é uma inovação conceitual no atendimento, assim como também é um facilitador na vida do consumidor. E atender ao cliente de forma eficiente não é uma opção, é uma questão de sobrevivência de mercado.
Esse conceito não pode ser modificado negativamente ao optar por um serviço de SAC terceirizado, de modo que a experiência do cliente deve ser levada em consideração.
Ao escolher por um serviço de SAC terceirizado, a sua empresa quer garantir que a experiência do seu cliente seja melhorada, nunca prejudicada. Com a integração omnichannel o seu atendimento ganha ferramentas de eficácia.
O mesmo atendente poderá ter contato com o cliente através de várias plataformas ao mesmo tempo, de tal forma que o cliente sinta a diferença entre o atendimento anterior e o atual. Trata-se de uma experiência omnichannel que agrega valor à sua empresa.
O canal de atendimento fica indiferente quando há a integração de sistemas ominchannel, e isso facilita o SAC terceirizado ou não.
O cliente entra em contato pelos meios que mais lhe for conveniente, garantindo eficiência e satisfação, uma vez que não há obrigatoriedade de contato por determinado canal sem opções, como era o atendimento antes da experiência omnichannel.
Dessa forma, o atendimento integrado serve para o cliente tiras, realizar compras, pedir informações, assim como também para reclamar ou sugerir. Desta forma, o cliente fica mais próximo da empresa e há uma troca válida de informações.
O contato ilimitado pode ser feito via chat, telefone, WhatsApp, enfim, o que for mais viável ao cliente.
O conceito Omnichannel aplicado no Call Center
Ao decidir ter um SAC terceirizado o seu negócio entra para o grupo de empresas que cresce por conta das demandas digitais. Diante do crescimento, a solicitação do cliente aumenta, e visando atender esse cliente sem investir fisicamente na empresa, fica flexível e viável uma terceirização.
O SAC terceirizado conta com as ferramentas omnichannel, tornando automatizados os serviços de atendimento sem desumanizá-los.
Dentro do conceito omnichannel e SAC terceirizado, há uma vasta gama de opções tecnológicas que otimizam o tempo.
O serviço de assistente virtual, por exemplo, é uma dessas opções que está tomando conta das empresas.
São programas de inteligência artificial que podem ser personalizados pela sua empresa, e o cliente ganha autonomia de resolução ao entrar em contato. Já a sua empresa ganha automatização de processos em todos os âmbitos.
Conceito Omnichannel e o SAC terceirizado
O conceito de atendimento ganhou novo significado, todavia, o conceito de SAC ainda está intrínseco na mente das pessoas como algo que pode ser negativo, entretanto, a integração omnichannel está mudando isso.
O mais importante dentro da plataforma omnichannel é a disponibilidade da empresa em ouvir o cliente, o SAC terceirizado não diminuiu a sua empresa em nada, pois o valor agregado está nas ferramentas disponibilizadas, assim como na possibilidade de personalizar a assistente virtual.
Nova visão da terceirização
O conceito omnichannel não mudou somente a forma como as empresas se posicionam mediante o cliente, mudou a forma como as áreas se comportam.
Se antes as empresas se colocavam como superiores de forma cultural, hoje o cliente não aceita mais essa relação desigual, fazendo uso do seu poder de compra na sua totalidade.
Ficou com dúvidas sobre a integração omnichannel e o SAC terceirizado? Fale com a gente, a Recepção Virtual está preparada para encaminhar a sua empresa para essa experiência de relacionamento com o cliente.