Objetividade Omnichannel
Omnichannel é a maneira mais efetiva e eficaz de oferecer um bom atendimento ao seu cliente, pois atende as necessidades atuais de comunicação, rapidez, fluidez de processos, dados para análises, estratégias de vendas e comunicação interna e externa.
Através dessa automação é possível oferecer um atendimento muito mais confortável, assertivo e rápido para o seu cliente, o que trará muitos benefícios à empresa.
Abaixo listamos os principais benefícios desse conceito que pode revolucionar e alavancar as suas vendas e levar ao cliente uma verdadeira experiência de relacionamento com a sua empresa.
Confira 10 vantagens para a empresa em obter a integração omnichannel!
Estratégia de vendas
1 – Com a possibilidade de integrar seus canais de atendimento, tornam-se possível elaborar estratégias de vendas que envolvam a plataforma online e loja física, permitindo assim, que o cliente transite com facilidade nesses dois meios, aumentando assim o número de vendas da sua empresa.
Fidelização
2- Devido a facilidade que o público-alvo terá nas experiências de compra em suas lojas, as chances de fidelizar o cliente que chega até a sua marca aumentam, pois, um cliente dará prioridade a quem o atender melhor, e sempre volta!
Comunicação interna
3 – Outra principal vantagem da Omnichannel é na comunicação interna.
Os departamentos da empresa ficam sincronizados às necessidades dos clientes. Por exemplo, é possível unificar os estoques das lojas físicas e da plataforma online, assim, o cliente terá a possibilidade de compra ampliada.
Outro ponto é a comunicação dos vendedores com a logística da empresa, evitando que a venda não se concretize pela falta do produto no estoque da loja, ou seja, a integração torna possível que, caso o produto não esteja disponível na loja e sim na plataforma, a venda seja concretizada com o vendedor e o mesmo solicite ao departamento de logística que o produto seja entregue na casa do cliente. Isso é um diferencial!
Comodidade
4 – O cliente além de se sentir priorizado, verá que a comodidade é um valor prezado pela empresa. Pois a mesma mostrará que oferece além dos produtos, uma experiência de compra positiva e a preocupação em tornar o processo fácil ao mesmo tempo em que oferece suporte ao cliente em todas as vertentes.
Rapidez
5 – O sistema que comporta os canais de atendimento será o mesmo, o que proporciona rapidez no atendimento e uma melhora no desenvolvimento do trabalho de seus colaboradores.
Personalização
6 – O sistema é customizável, o que permite atender a todas as demandas de seus clientes.
Dados estratégicos
7 – Permite à gestão da empresa identificar melhorias que podem ser implantadas, já que o sistema cria relatórios detalhados sobre as solicitações dos clientes.
Redes Sociais
8 – Além de integrar os canais de atendimento internos, a estratégia onmichannel, permite que integração seja estendida às redes sociais da empresa. Isso permite a análise da quantidade de menções que foram feitas à marca nas redes sociais, bem como, o conteúdo dessas menções.
Mas os relatórios não somente oferecem os números, também permitem que cada solicitação seja tratada de maneira isolada, dependendo da complexidade do caso isso pode transformar uma reclamação em um elogio.
Redução de custos
9 – Mesmo que seja necessário um investimento inicial no desenvolvimento do sistema omnichannel, a adesão a esse conceito reduzirá os custos da empresa, pois os custos de manutenção serão menores comparados aos custos de manutenção de vários canais separados. Além, é claro, de concentrar as informações, reduzindo o tempo de atendimento.
Imagem da empresa
10 – A empresa que atuar com a estratégia onmichannel, terá uma imagem positiva no mercado, que será o resultado do bom atendimento prestado. Uma boa imagem no mercado é sinônimo de vendas e lucratividade!