É preciso investir nos relacionamentos
Investir no atendimento de sua empresa impacta em seus resultados
Antes de investir em iniciativa service desk e help desk as empresas precisam analisar que tipo de suporte o cliente precisará. As equipes podem ser pequenas, mas conforme se expande em iniciativas para agregar vários canais de atendimento, a tendência é que a empresa toda cresça.
Um ciclo de renovação no atendimento
Como se fosse um ciclo, as empresas investem em melhorias no atendimento e esses investimentos por sua vez retêm os clientes atuais e atraem novos clientes, então a área de atendimento cresce junto, e terá uma demanda maior.
Você está preparado para atender essa nova demanda?
Quando a sua empresa cresce e a sua demanda em relação ao atendimento aumenta, precisa planejar soluções. Caso as soluções encontradas sejam pontuais, continuará com as mesmas necessidades no futuro próximo.
Quando você integra seus sistemas, está agindo de forma estratégica, pois essa integração suporta seu crescimento, garantindo a qualidade ao seu cliente.
O futuro do atendimento?
O atendimento foco das empresas não é mais resolver uma situação de forma pontual. O que o atendimento objetiva hoje em dia é fazer o cliente ter uma experiência ao entrar em contato.
Como o cliente se sente durante seu contato, seja por qualquer razão, é tão relevante quanto o produto ou serviço adquirido.
Como o armazenamento na nuvem pode ajudar?
- Ao armazenar seus dados na nuvem facilitará muitos processos:
- Facilita a implantação de ferramentas adequadas para as equipes de service desk;
- Facilita a interação do setor de atendimento com outras áreas e com o cliente;
- Permite a emissão de relatórios e dados conforme a necessidade imediata.
Relacionamento com o cliente
A preocupação das empresas tem mudado nos últimos tempos, as expectativas estão voltadas para atender o cliente de uma forma mais pessoal, empática e amigável.
A formalidade de antigamente não é mais cabível para muitas empresas. A relação com o cliente precisa ser mais próxima para que o relacionamento com cliente exista, e não seja apenas uma área da empresa.
As melhorias não são somente sistêmicas
Ao realizar o armazenamento na nuvem há muitas melhorias imediatas. Essa mudança torna viáveis implantações de outros sistemas que podem melhorar a rotina de sua empresa.
A integração dos canais de atendimento facilita o acesso as informações e diminui a burocracia quanto ao atendimento das necessidades do cliente.
Essas implementações melhoram o fluxo de trabalho da área, facilita a gestão e diminui as falhas relacionadas à infraestrutura da empresa.
O novo ciclo é para todos
O novo ciclo não é só de crescimento, o crescimento da empresa é uma conseqüência de um trabalho feito voltado ao cliente, focado em melhorias, e resultado de investimentos em toda a empresa.
O cliente tem a percepção sistêmica da sua empresa, assim como a percebe, na forma que está sendo atendido, se as suas demandas estão sendo atendidas de forma eficaz.
Quando a sua empresa investe em melhorias internas, a renovação ocorre em todos os setores, e isso acaba voltando para a sua empresa, em forma de satisfação do cliente e novas vendas.
O que a nuvem tem a ver com suas estratégias?
Armazenar em nuvem é uma mudança estratégica, pois altera a forma como coleta os dados, com os visualiza, quem os acessa e onde eles ficarão.
Mas não somente por isso, esse tipo de armazenamento e integração dos canais de atendimento é uma decisão estratégica que auxiliará nas próximas tomadas de decisão de sua empresa.
É um investimento numa forma inovadora de lidar com questões sistêmicas que gera melhorias na forma de lidar com as questões humanas. Esse investimento abre muitas possibilidades para as áreas envolvidas elaborar planos estratégicos para as melhorias internas, tanto no relacionamento com o seu cliente, como na gestão de pessoas.
É um daqueles investimentos que faz na empresa que resulta em diminuição de custos e melhorias imediatas.