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Se a sua empresa atua num ramo que implique atendimento, vendas e relacionamento com o cliente, é melhor que você tenha esse recurso, e vamos te dar motivos para faça uso da possibilidade de gravação de ligações.
Quando pensamos em inside Sales, por exemplo, pensamos em uma comunicação clara, objetiva e dinâmica, dada a necessidade dessa área de atuação.
Mas como fazer a gestão desse contato direto com o cliente?
O seu foco deve ser o cliente, e as suas necessidades.
Para que o seu cliente seja devidamente atendido é preciso que haja qualidade nos serviços prestados, e essa qualidade é abrangente a todos os pontos de sua empresa, incluindo a forma de comunicação de sua equipe para com esse cliente.
Você não está presente na empresa o tempo todo, e por essa razão, muitas vezes, encarrega gestores para realizar o acompanhamento de sua equipe, mas será possível que uma pessoa acompanhe todos os funcionários?
As minhas ligações na nuvem são mesmo úteis?
As ligações armazenadas via cloud, assim como o rastreio de todo os sistemas de comunicação de sua empresa possuem muitas utilidades.
Se as suas aumentam rapidamente (Isso é ótimo, mas deve ser analisado!)
Se a sua demanda aumentar de forma rápida e quase não prevista, será praticamente impossível orientar a sua equipe e dar feedbacks conforme a real necessidade.
Além disso, é possível planejar em cima dos motivos que aumentam as vendas.
Trata-se de um produto específico?
Alguma situação externa que gerou essa necessidade?
Alguma promoção que a sua empresa fez?
E se as suas vendas declinam?
Não pode falar para o seu time de vendas que as os números caíram sem saber o que está acontecendo. Mas a chance de ser injusto ou causar problemas maiores no que tange a gestão de pessoas, aumentam consideravelmente quando não apresenta dados sólidos.
Estipulando metas
Baseado em quais dados você estipula suas metas?
Metas realistas precisam de números reais, esse é um dos motivos para que tenha um sistema que informatize seus processos e contatos.
O que fazer com os dados?
Esses números que o sistema traz podem ser benéficos para a sua empresa por várias razões, mas a principal é que são dados indicadores de melhorias.
Através dessas informações pode implementar treinamentos, planos de ação específicos e até reestruturações internas.
Auxílio direto na Gestão de Pessoas
Se o funcionário sente que realiza um bom trabalho, mas está sendo prejudicado porque não está sendo notado, pode ter certeza que ele achará ótimo ter essa ferramenta na sua empresa.
É uma forma de acompanhamento individual do trabalho;
Quando bem aplicados, os feedbacks são importantes pontos de autoavaliação;
Replica as ações que estão de acordo com o esperado.
O que eu ganho com isso?
Primeiramente, a avaliação da empresa e dos funcionários através da parte prática, a forma de comunicação.
Mas ainda há outras vantagens:
- Melhoria da técnica de vendas ou atendimento;
- Relatórios de acordo com a necessidade;
- Indicadores reais que podem ser trabalhados e discutidos.
- Habilidades pessoais de argumentação (pode ser usado esse critério para uma promoção interna, por exemplo);
- Troca de experiências entre a equipe.
Gravar outras áreas?
Sim, não há motivo para não explorar essa ferramenta e obter melhorias para todos os setores.
Pode acompanhar todos os processos internos de sua empresa, desde a abordagem comercial até a entrega das soluções.
É uma forma eficaz de verificar as falhas e alinhar, juntamente com a sua equipe de Recursos Humanos, um plano de ação para enquadramento da comunicação no perfil da empresa, aquele que foi decido na visão e nos valores.
O cliente ganha com isso?
Podemos te garantir que o cliente não perde com isso, e você não perde o cliente!
Ao realizar esse tipo de gestão na sua empresa, algumas considerações precisam entrar na sua na rotina de seu negócio:
Seu cliente passará a ver a sua empresa como organizada, e isso faz parte de uma fidelização.
Isso porque o cliente entende que há setores que cuidam de suas necessidades.
Seu cliente se sentirá mais seguro!
Ao saber que uma negociação ou contato está sendo gravado, o cliente entende que há uma preocupação com ele, isso traz segurança quanto aos processos de sua empresa, principalmente no que tange a valores negociados, antes das formalizações contratuais.
E como faço isso?
Nós da Recepção Virtual temos a solução com melhor custo benefício para que essa melhoria seja positiva para a sua empresa.
Disponibilizamos uma integração de todos os meios de comunicação de seu negócio, e ainda personalizamos conforme a sua demanda.
Fale conosco, a sua ligação será gravada, mas isso pode deixar com a gente!