Longe de ser uma grande novidade, a tecnologia que torna a assistente virtual em realidade está cada vez mais próxima de diversos nichos de mercado. Atualmente, com as mudanças sociais que temos vivenciado, a tecnologia ainda mais ativa em nosso cotidiano.
Seja por lazer, comunicação ou gerenciamento de negócios, hoje em dia é imprescindível usar a inovação ao nosso favor. E na área da saúde não pode ser diferente.
Quando um clínica, ou um grande centro hospitalar, disponibiliza possibilidades de serviços online, abre um grande precedente para o sucesso. Isso ocorre pelo dinamismo com que os processos ocorrem por meio da internet.
Por mais comum que pareça ser, o agendamento de consultas é um processo versátil, que cabe tanto para ligações e online, quanto presencial.
A grande facilidade de ter esse serviço online é conseguir dar suporte para as pessoas que preferem a agilidade e que buscam se manter longe das convencionais ligações. Para esse público, um atendimento online, com ampla cobertura e linguagem simplificada, é a solução mais proveitosa quando o assunto é agendamento de consultas médicas.
Mas, essa não é a única vantagem de contar com uma assistente virtual. Para além do agendamento online existem muitas outras soluções que auxiliam no dia-a-dia de quem trabalha em prol da saúde.
As vantagens de contar com a Assistente Virtual
Além da vantagem de agendamento simplificado, que pode ser realizado de em qualquer lugar, os pacientes também podem entrar em contato a qualquer hora. A assistente virtual realiza uma cobertura “24/7”, ou seja, a sua clínica terá atendimento 24 horas ao dia, 7 dias por semana.
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Facilidade com horários disponíveis
Outra vantagem muito interessante da assistente virtual é a consulta simplificada às agendas dos médicos. Essa opção é muito bem-vinda, principalmente para pacientes que buscam por flexibilidade nos horários.
Para quem trabalha na área da saúde é sempre muito comum ouvir as seguintes frases:
“Tem horário mais cedo?”
“Como está a próxima semana?”
Pensando nisso, as assistentes virtuais podem ser configuradas de acordo com o perfil de busca dos pacientes, adiantando suas necessidades para responder de forma ágil e amigável.
Tenha uma assistente para relembrar consultas
Uma das questões que marca intensamente o setor da saúde, principalmente no caso de clínicas médicas, é a alta taxa de não comparecimento dos pacientes. Em muitos dos casos isso ocorre pelo esquecimento de datas e horários das consultas previamente agendadas.
Como uma solução para essa questão, a assistentes virtual poderá ser programada para enviar mensagens por whatsapp, e-mail e até mesmo SMS, para lembrar os pacientes sobre a consulta que está por vir.
Essa opção é essencial para que o saldo positivo nas consultas siga em ritmo crescente, além de dar aquele toque a mais no acolhimento ao paciente.
Conte com o suporte necessário nas tarefas administrativas
Para completar a excelência em inteligência artificial, a assistente virtual ainda pode prestar o auxílio necessário em tarefas administrativas rotineiras, simplificando ainda mais o cotidiano de quem mais cuida da gente: os médicos.
Como implementar uma Assistente Virtual em clínicas e hospitais
Para implementar a Assistente Virtual é necessário contar com uma plataforma omnichannel que valorize o que há de melhor no seu trabalho. Nesse caso, contar com especialistas em suporte, comunicação e atendimento ao negócio e ao cliente é essencial.
Nós, da Recepção Virtual, garantimos a sua empresa o melhor atendimento do mercado, com profissionais renomados na área que podem dar o suporte que você precisa e o melhor atendimento aos seus pacientes na jornada do usuário.
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